TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Novo Programa Internacional Rio Branco de Inglês

18/10/2021


Rio Branco expande educação internacional com oferta de Middle e High School para 2022

Em parceria com instituições do Reino Unido e Canadá, o projeto valoriza a formação plurilíngue e multicultural.  

A partir de 2022, o Colégio Rio Branco passa a oferecer o novo Programa Internacional Rio Branco, da Educação Infantil ao Ensino Médio, ampliando a carga horária de inglês, com a integração dos currículos brasileiro e internacional. 

De acordo com Paola Salimen, uma das coordenadoras de língua inglesa da escola, a proposta responde a uma demanda crescente das famílias, não se limitando ao inglês. "Por meio do aprendizado de diversos idiomas, amplia-se o desenvolvimento de aprendizagens necessárias à formação do cidadão global. Pensando em nosso lugar na América Latina, é estratégico investir na formação plurilíngue". 

Para isso, o modelo de ensino de idiomas inclui, além do português, o inglês, o espanhol e a língua brasileira de sinais (Libras), reforçando a visão pedagógica de integrar à matriz brasileira a perspectiva intercultural. 

Parcerias

O programa da Educação Infantil e do Ensino Fundamental conta com a parceria da organização britânica Fieldwork Education. Para o Ensino Médio, a escola apresenta o programa de dupla certificação com o Global High School em parceria com a Rosedale Academy, da região de Ontário, Canadá, cujo diploma, o Ontario Secondary School Diploma, é reconhecido por grandes universidades internacionais. 

Para todos os programas, além da ampliação do período regular, há o período complementar, optativo, com Integral, Middle School, High School e Eletivas.

Novo Ensino Médio

Por determinação do Ministério da Educação, a partir de 2022, todas as escolas do país devem dar início ao Novo Ensino Médio, que apresenta um currículo mais flexível, dando aos jovens, oportunidades de integrar itinerários formativos a partir de seus interesses. O Programa Internacional Rio Branco estará inserido dentro dessa proposta, com o currículo brasileiro integrado ao currículo internacional.  

Aprimoramento 

Para implementar as novas práticas, além das propostas já ofertadas para as equipes, a escola vem investindo na formação de educadores com os parceiros internacionais.

Quanto ao modelo curricular, a coordenadora reforça "somos uma escola brasileira, com carga horária estendida em língua adicional, com um programa internacional. Manteremos, sempre, nossa identidade e nosso projeto pedagógico, proporcionando uma formação que valoriza diferentes culturas". 

Unidade Granja Vianna
Tel.: (11) 4613-8496| (11)4613-8580
Rod. Raposo Tavares, 7.200 (Km 24)| Cotia-SP
atendimentogv@crb.g12.br|www.crb.g12.br
@colegioriobrancosp

Saiba mais - Leia matéria na integra 

Colégio Rio Branco
Unidade Granja Vianna
Rod. Raposo Tavares, 7.200 (km 24)
Cotia - SP - cep 06709-015

telefone Telefone: (11) 4613-8500

Mais informações: crb.g12.br

Acompanhe pelas Redes Sociais:
facebook.com/colegioriobrancosp I instagram/colegioriobrancosp


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR