TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Novembro todo Azul fiogf49gjkf0dOutubro foi o mês de conscientização das mulheres para a prevenção do câncer de mama.

03/11/2016








fiogf49gjkf0d

Outubro foi o mês de conscientização das mulheres para a prevenção do câncer de mama. Agora é a vez dos homens cuidarem de sua saúde. Começou o Novembro Azul, Campanha de Conscientização e Prevenção contra o Câncer de Próstata.

Como os homens são mais resistentes, principalmente quando o assunto é saúde íntima, o índice de morbimortalidade é elevado. Para se ter uma ideia, só em 2016, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), foram diagnosticados 61 mil novos casos.  Por isso a campanha de conscientização é tão importante!

Prevenção e Exames

A próstata é uma glândula que só o homem tem. Localizada na parte baixa do abdômen, logo abaixo da bexiga e à frente do reto, ela representa um papel fundamental na fertilidade masculina.

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam um exame de próstata anualmente, o que compreende o toque retal feito e o PSA (antígeno prostático específico, na sigla em inglês).

Sintomas

Os sintomas mais comuns do tumor são a dificuldade de urinar, frequência urinária alterada ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros. Quem tem histórico familiar da doença deve avisar o médico, que indicará os exames necessários. 

Tratamento

Caso a doença seja comprovada, o médico pode indicar radioterapia, cirurgia ou até tratamento hormonal. Para doença metastática (quando o tumor original já se espalhou para outras partes do corpo), o tratamento escolhido é a terapia hormonal. A escolha do tratamento mais adequado deve ser individualizada e definida após médico e paciente discutirem os riscos e benefícios de cada um.

Direitos dos pacientes com câncer

Após diagnosticada a doença, os pacientes devem ter assegurado o acesso a radioterapia, entre outros tratamentos. O primeiro tratamento deve ser garantido pelo SUS e os planos de saúde são obrigados a garantir o atendimento necessário em até 21 dias úteis a partir da solicitação médica. O paciente também pode ser beneficiado com isenção do Imposto de Renda, ICMS, IPI e IPVA.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR