TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Novas leis O Secretário de Indústria e Comércio Almir Rodrigues, recebeu na manhã da última terça-feira, 15/07, os vereadores Luiz Gustavo Napolitano, Rogério Franco, Fernando Jão e Dr.

17/07/2014








O Secretário de Indústria e Comércio Almir Rodrigues, recebeu na manhã da última terça-feira, 15/07, os vereadores Luiz Gustavo Napolitano, Rogério Franco, Fernando Jão e Dr. Castor para discutir sobre as novas leis para funcionamento das agências bancárias.


O intuito do encontro foi debater as novas exigências indicadas por eles e suas atribuições. São três leis, que já passaram pela aprovação da Câmara Municipal de Cotia, e que devem propor uma readequação dos espaços bancários.


A Lei nº 1686/2011, de autoria do vereador Rogério Franco e sancionada pelo prefeito Carlão Camargo, dispõe sobre a instalação de caixas eletrônicos (dentro das agências) com adaptações para deficientes físicos ou com mobilidade reduzida.


A Lei nº915/98, sancionada pelo então prefeito Mário Ribeiro, determina a obrigatoriedade da instalação de sanitários femininos e masculinos e PNE em estabelecimentos bancários, além da instalação de bebedouros.


A Lei nº1787/13, de autoria do vereador Fernando Jão com apoio dos vereadores Luiz Gustavo Napolitano, Alcides Esquisito, Beto Rodovalho e Dr. Castor, torna obrigatória a instalação de divisória nos estabelecimentos bancários, evitando assim que outras pessoas vejam as ações do cliente enquanto atendido (ainda em fase de regulamentação).

As novas medidas preveem zelar pelos moradores da cidade e evitar crimes como as  “saidinhas de banco”. O Secretário Almir Rodrigues reforçou que a Prefeitura e a Câmara estão trabalhando em parceria com a população para aumentar a privacidade dos usuários das agências bancárias, bem como potencializar a segurança dos mesmos.


Uma nova reunião será organizada no mês de agosto para receber os gerentes dos estabelecimentos e informa-los sobre as novas mudanças e seus prazos de implantação.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR