TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Nova Secretária de Educação em Cotia Depois de um período de turbulência com passagem de quatro nomes pelo comando da Secretaria Municipal de Educação de Cotia na Gestão Rogério Franco...

22/06/2018


Depois de um período de turbulência com passagem de quatro nomes pelo comando da Secretaria Municipal de Educação de Cotia na Gestão Rogério Franco (os primeiros foram Luiz Gustavo Napolitano, Gislayne Camargo, André Vasques e Paulo Scavaccini), problemas com licitações, entrega de material escolar e uniformes atrasados e até protestos de pais de alunos na porta da Prefeitura, parece que finalmente bons ventos trazem notícias renovadoras. Na manhã desta segunda-feira (18) foi anunciada a nomeação da professora Neusa Rodrigues da Fonseca Abreu, ex- Coordenadora de ensino da Região Metropolitana de São Paulo no Governo de Mario Covas. No mesmo dia foi divulgada a conclusão da reforma de 32 escolas no município e prometida a entrega dos uniformes para o segundo semestre. Dias antes, também, a Prefeitura anunciou a instalação de lousas digitais em 70 escolas de Ensino Fundamental do município.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, no início do ano, o prefeito Rogério Franco iniciou a reforma completa de 32 escolas municipais com um investimento na ordem dos R$ 7 milhões. O trabalho envolveu intervenções na parte elétrica, hidráulica, pintura, substituição de portas, vidros, telhas, instalação de grades, toldos, entre outros. A reforma já está concluída e as escolas já foram entregues para a população.

Entre as escolas reformadas está a EM Crianças de Cotia, no Parque Miguel Mirizola. A unidade escolar é uma das maiores da cidade, atende mais de 1.160 alunos e estava em situação bastante precária. “Foi feito todo o trabalho de pintura, troca de vidros quebrados, portas foram substituídas e grades de segurança instaladas”, disse o prefeito Rogério Franco. De acordo com ele, as melhorias não param por aí. “Em 2017, algumas escolas já haviam recebido reparos, fizemos a reforma destas 32, e vamos fazer o mesmo trabalho em outras unidades até termos todas as escolas reformadas”, completou Rogério Franco.

Além da reforma das escolas, a Prefeitura de Cotia também substituiu toda a mobília e carteiras de alunos que estavam com problemas. “Cotia vive um novo momento na educação. Com planejamento vamos melhorando a qualidade de vida das pessoas e levando benefícios para todas as regiões da cidade”, salientou o prefeito. Ele lembrou ainda, que este ano os cerca de 30 mil estudantes da rede municipal receberam material escolar e que foram implantadas lousas digitais em 70 escolas de Ensino Fundamental. O Prefeito ainda informou que todas asescolas passaram a oferecer merenda de qualidade com cardápio balanceado e que, no início do segundo semestre letivo, os uniformes escolares começarão a ser entregues.

As lousas digitais instaladas nas 70 escolas de Ensino Fundamental da cidade trazem modernidade e inovação às salas de aula da rede municipal. A lousa digital é como uma tela de computador, só que maior e mais inteligente, pois é sensível ao toque. Com o equipamento, os professores fazem apresentações de suas aulas utilizando-se de programas como Power Point, por exemplo, ou links de sites, já que podem navegar na Internet durante a apresentação do tema proposto aos alunos. Com internet disponível em todas as escolas, os professores podem consultar conteúdos e reproduzir vídeos ligados ao tema da aula para os alunos.

Os professores receberam orientação sobre como tirar o melhor proveito dos equipamentos com os alunos. O treinamento foi dado por técnicos da empresa que forneceu os equipamentos para as escolas, o contrato também prevê suporte e manutenção sempre que houver necessidade.

Relação das 32 escolas reformadas



CE Bairro São Miguel
CE Danielli Albuquerque Mathias
CE do Atalaia
CE Granja Carolina
CE Granja Carolina II
CE Ho Deh Kong
CE João Pires Mendes
CE José Roberto Maceno
CE Odária Mendonça Fonseca
CE Vitória Régia
EM Bairro São Miguel
EM Cândido Pinto
EM Chácara Cantagalo
EM Crianças de Cotia
EM Ednéia dos Santos Pires
EM Ernesto Benedito de Camargo
EM Francisco Ambrosio Azevedo
EM Francisco Ferreira
EM Idalina Godinho da Silva
EM Isabel Ribeiro Leal Leite
EM Jardim Isis
EM Jardim Panorama
EM Jardim Rosalina
EM João Jayme Juvenal Ricci Ayres
EM Joaquim Pereira da Silva
EM José Manoel de Oliveira
EM José Mendes da Silva
EM Prof. Maria Aparecida de Oliveira Pedroso
EM Prof. Doutor Osny Fleury da Silveira
EM Portal da Primavera
EM Prefeito Ivo Mario Isaac Pires
EM Samuel da Silva Filho

Foto: Vagner Santos



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR