TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Napolitano novamente na Subprefeitura Promete sintonia fina com as necessidades do bairro

19/03/2019


Por Mônica Krausz 

Depois de passar pelos cargos de Secretário de Educação e Secretário do Trabalho da gestão Rogério Franco, o granjeiro Luís Gustavo Napolitano está prestes a assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e terá o atual Secretário Baraúna como seu adjunto. A troca de cargos ainda não está oficializada, tanto que no Site da Prefeitura o arquiteto Baraúna continua Secretário, mas foi divulgada em primeira mão pela Jornalista Sonia Marques e anunciada publicamente pelo Prefeito Rogério Franco no Programa Phiasco, de Eduardo Soares, no Facebook, na última sexta-feira (15). 

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Napolitano assume novamente também a Subprefeitura da Granja Viana. O Site da Granja conversou com os dois granjeiros, Napolitano e Baraúna, e ambos garantem não ter havido nenhum desconforto em relação à troca de cargos. "Eu vou continuar fazendo na Secretaria o que sempre fiz, que é a parte técnica e o Luís vai cuidar mais da parte política", esclarece Baraúna. "Nós somos amigos e vamos trabalhar juntos", afirma Napolitano. 

Ainda sem um gabinete instalado (o imóvel onde será a futura Subprefeitura, junto à Praça Ayrton Senna, no Parque São George, ainda está em processo de locação e reforma), o Subprefeito Napolitano garante que já está em ação, fazendo uma média de oito visitas por dia para ouvir os granjeiros, levantar prioridades e buscar soluções de curto, médio e longo prazo para a região.

Segundo ele, as primeiras ações serão de manutenção urbana, uma espécie de zeladoria local. Já que ele chega com esse olhar granjeiro, de quem conhece bem o lugar e sabe o que é necessário fazer. Uma das primeira obras, por exemplo, é a recuperação da própria Praça Ayrton Senna, que hoje está bem largadinha. "Ali, além de uma repaginada total na praça, os comerciantes há tempos pedem vagas em 45o para facilitar a vida dos clientes", conta. Feito isso, devem partir para o chamado "meião", área próxima ao Senai, que também necessita de uma atenção maior.

Napolitano explica que o retorno da Subprefeitura foi necessário para atender melhor às necessidades do granjeiro. É preciso ter "sintonia fina" e um olhar 360o sobre a Granja Viana para que não ocorram episódios como o da Rua Nova Amazonas, que era mão dupla, virou mão única a pedido de moradores da rua na semana passada, mas acabou tendo de voltar a ser mão dupla em função de uma necessidade da comunidade em geral. "Por melhores que tenham sido as intenções do Secretário Brechó (Joaquim Pereira) em atender os moradores da rua, faltou essa visão geral do bairro para entender a situação", comenta Napolitano. 

E acrescenta: "Quando o Prefeito Rogério Franco entrou, não tivemos logo uma Subprefeitura da Granja Viana porque no início da gestão ele precisava centralizar as decisões para ter um melhor controle de tudo. Por isso ele fechou a Subprefeitura e iniciou uma gestão mais centralizada. Mas agora ele sentiu a necessidade de descentralizar um pouco e resgatar esta sintonia fina".

Garante também que o Prefeito pretende entregar um pacote de obras enorme na Granja Viana, obras presentes no Projeto Revitaliza Granja Viana, de José Roberto Baraúna Filho. Principalmente as que dependem exclusivamente da Prefeitura, como as obras na Zurich e na Roma, que já são realidade, assim como o Recapeamento da Avenida São Camilo. Outras obras, ele lembra, dependem de verbas e aprovações do Governo do Estado, como novos viadutos na Raposo. Mas o Prefeito Rogério Franco também diz estar confiante, já que tem um ótimo relacionamento com o Governador João Dória. 

Sobre sua passagem pelas Secretarias de Educação e Trabalho, Napolitano afirma terem sido experiências importantes e gratificantes. Na Educação, foi um período bem curto de três meses, que demandava mais tempo do que ele tinha para dispor, já que também é empresário. E na Secretaria do Trabalho, uma gestão bem focada no apoio ao empreendedor, com o forte investimento no Banco do Povo e projetos direcionados à qualificação profissional. 

Sobre o futuro, Napolitano, um dos candidatos a vereador mais votados em 2016, que porém não foi reeleito em função da legenda, já se coloca outra vez como candidato a um novo mandato de vereador de Cotia na próxima eleição. Um bom trabalho como Subprefeito pode lhe ajudar muito nesta ambição!

 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR