TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

"Não se omita" Ministério Público quer garantir vacina a idosos em instituições não regularizadas

29/03/2021


O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) lançou a iniciativa "Não se omita", que visa encontrar Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI's) que não receberam a campanha de imunização contra a Covid-19. Algumas ILPI's não regularizadas podem ter ficado fora da relação de atendimento das Secretarias de Saúde e, portanto, os idosos institucionalizados nestes locais podem não ter recebido a vacina.

A iniciativa do MP quer envolver a população para que esta possa sinalizar às Secretarias de Saúde onde estão estas ILPI's. O objetivo é garantir que todos os idosos institucionalizados (público que faz parte do grupo prioritário da campanha) sejam imunizados. "O alerta vale, também, para as entidades não regularizadas [..]. Se você tiver notícia de algum local assim, sem identificação, sem placa externa de identidade visual, informe a Vigilância Sanitária, o Conselho Municipal do Idoso, a Secretaria Municipal de Assistência Social ou a Promotoria de Justiça do Idoso local. Agora é hora de priorizar essa parcela vulnerável da população", diz trecho da divulgação da ação do MP.

"Não se omita" também faz um apelo aos gestores entidades de acolhimento ou moradia coletiva de idosos, pois é imprescindível que todas participem da campanha de vacinação contra a Covid-19, para garantir que toda a população idosa seja protegida.

Em Cotia, quem identificar alguma instituição que acolhe idosos que não tenha recebido as equipes de vacinação contra a Covid-19 pode entrar em contato pelo email saude@cotia.sp.gov.br.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR