TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mutirões contra fiogf49gjkf0d O Dia de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite também zika e chykungunia, será marcado em Cotia por ações no Parque São George e Caucaia do Alto, envolvendo voluntários, Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica, agentes de saúde, equipes da Secretaria de Obras e apoio da Guarda Civil e da Secretaria de Transportes e Trânsito.

13/02/2016








fiogf49gjkf0d



O Dia de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite também zika e chykungunia, será marcado em Cotia por ações no Parque São George e Caucaia do Alto, envolvendo voluntários, Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica, agentes de saúde, equipes da Secretaria de Obras e apoio da Guarda Civil e da Secretaria de Transportes e Trânsito.

A logística e operacionalização foram discutidas em reunião na quinta-feira, 11/02, com os membros da comissão especial criada pelo prefeito Carlão Camargo para combater o problema. Cerca de 30 voluntários já se colocaram à disposição para somar esforços no combate ao transmissor das três doenças.

No dia 13, sábado, as equipes se reunirão no Pronto Atendimento do Parque São George, onde receberão instruções da coordenadora da Vigilância Ambiental, Eng. Paschoa Bichiato. Em seguida, as equipes serão distribuídas por diversas ruas da região, visitando casa a casa com um agente de saúde especialmente treinado, que orientará os moradores e, ao mesmo tempo, verificará a existência de possíveis criadouros.

Os objetos e materiais que possam ser usados pelo mosquito para reprodução serão recolhidos pela Secretaria de Obras e descartados em aterro sanitário. Ao mesmo tempo, equipes da mesma secretaria farão recolhimento de entulho ou lixo descartado irregularmente pelas ruas, para evitar a proliferação do mosquito.

A população será orientada para não permitir que novos focos sejam criados, fiscalizando o descarte irregular de entulho, de lixo e solicitando limpeza sempre que for necessário. A recomendação também será no sentido de que as calçadas das residências sejam mantidas limpas de mato ou sujeira, devendo ser varridos diariamente.

No domingo, 14, a ação se concentrará na Praça dos Romeiros, centro de Caucaia do Alto, onde será instalada uma tenda e técnicos da Vigilância Ambiental e Epidemiológica, bem como agentes de saúde, darão mini-palestras, orientação e distribuirão materiais informativos.

Presidida pelo Secretário de Obras, Toninho Melo, e pela Coordenadora de Vigilância Ambiental, Paschoa Bichiato, com a colaboração de diversas secretarias, a Comissão Especial desenvolveu material de divulgação e coletes para uso dos agentes como forma de garantir que a população possa identificar os colaboradores que atuarão na força tarefa.

A Comissão informou que a receptividade aos trabalhos da comissão está sendo total. Igrejas, templos, escolas particulares e indústrias se ofereceram para trabalhar em prol da campanha. A empresa Danúbio Azul e os operadores de micro-ônibus se prontificaram a colocar painéis informativos na traseira dos seus veículos.

Durante a reunião de trabalho foram discutidos frentes de atuação com foco na mobilização, educação em saúde, ações emergenciais e de controle. Os segmentos da SETTRANS (Secretaria de Transportes e Trânsito), Defesa Civil e a Guarda Municipal darão total apoio às medidas a serem realizadas durante a força tarefa.

Campanhas educativas e de alerta serão veiculadas frequentemente no site da Prefeitura de Cotia (www.cotia.sp.gov.br) e nas redes sociais.

Os gestores informaram que as ações já tiveram início em algumas ruas com limpeza urbana e serão intensificadas durante o fim de semana. "Estas ações serão mantidas e ampliadas de acordo com o levantamento das áreas com incidência do mosquito com base nos dados levantados pela Secretaria da Saúde", explicou.

Na próxima semana, o prefeito Carlão Camargo, juntamente com a comissão, fará diversas reuniões de esclarecimentos e adesão à campanha.

O prefeito também discutirá ações integradas com os prefeitos da região, pois o problema é comum a todos os municípios e nos bairros situados nas divisas com Osasco, Carapicuíba, e Itapevi as ações têm que ser conjuntas, para se eliminar de vez o foco de cada região.

Participaram da reunião gestores e técnicos das secretarias da Saúde (Controle de Vetores e Vigilância Epidemiológica), Obras (Toninho Melo) e administradores das regionais de Caucaia e Granja Viana (Claudio Olores e Cristiano Freitas)




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR