TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mutirão no Cemucam dia 7: Participe! fiogf49gjkf0dNa última semana recebemos um e-mail do granjeiro Oswaldo Gaia sobre a atual administração da Prefeitura de São Paulo, que “resolveu sujar sua saída, deixando o Parque Cemucam sem contrato de manejo e sem vigilância”.

06/09/2016








fiogf49gjkf0d

Na última semana recebemos um e-mail do granjeiro Oswaldo Gaia sobre a atual administração da Prefeitura de São Paulo, que “resolveu sujar sua saída, deixando o Parque Cemucam sem contrato de manejo e sem vigilância”. Na mesma semana, a Agência Estado publicou uma reportagem sobre 13 parques da cidade que ficaram sem segurança.

Segundo a apuração do jornalista, o contrato com a empresa Albatroz, responsável pela vigilância patrimonial das áreas verdes, acabou. A renovação ou a nova licitação ainda está sendo negociada pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. O acordo vencido de R$ 9 milhões já era um aditivo para prorrogar o prazo do contrato original, finalizado em julho deste ano.

Situação do Cemucam hoje

A falta de segurança, o medo de assaltos, a degradação natural e o vandalismo são os pontos que mais preocupam os frequentadores do parque. Antes, o Cemucam contava com aproximadamente 30 seguranças que ficavam de segunda a domingo, dia e noite, se revezando. Depois, o número de profissionais diminuiu para 16 e hoje são apenas dois (da administração), além do próprio administrador Wagner Neves, responsável por abrir e fechar o parque.

O Site da Granja conversou com a ativista do MDGV (Movimento em Defesa da Granja Vianna) Délia Costa e ela nos contou um pouco sobre o descaso atual com o parque e a importância da população em contribuir para que essa situação mude. “A Associação Amigos do Cemucam tem ajudado muito na manutenção e preservação do espaço. Inclusive, uma das ações que será promovida pela comunidade é um mutirão de limpeza, que acontece nesta quarta (07). Para ajudar, é só aparecer a partir das 7h”, convida.

O horário de funcionamento do parque também mudou. Agora ele fica aberto das 7h às 17h.

Novo Conselho Gestor

No último domingo (04), três conselheiros e três suplentes assumiram a gestão do Conselho Gestor do parque com uma missão importante: pressionar a Prefeitura de São Paulo a devolver os seguranças e funcionários da limpeza. Tomaram posse Cleyton Vieira, Gabriela Gaia, Dora Tschirner e os suplentes Alda Soares, Cynthia Gomes e Carlos Nascimento.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR