TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mutirão de Ultrassonografia - dia 22 Com o intuito de diminuir filas de espera por consultas e exames médicos, a Secretaria da Saúde de Cotia adotou o sistema de mutirões de atendimento.

20/07/2017








Com o intuito de diminuir filas de espera por consultas e exames médicos, a Secretaria da Saúde de Cotia adotou o sistema de mutirões de atendimento. O próximo acontece neste sábado (22) na Policlínica do Portão para exames de ultrassonografia.

Segundo a Secretaria, os mutirões de saúde vêm acontecendo desde maio com clínico geral, pediatra e ginecologista percorrendo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caucaia do Alto e Atalaia. Ainda de acordo com a secretaria, os pacientes que aguardavam o agendamento do exame de ultrassonografia receberam contato da central de vagas informando do mutirão.

A meta é realizar aproximadamente 200 exames neste sábado, entre ultrassom de abdômen, vias urinárias, tireoide, mama e transvaginal. "A prefeitura está fazendo sua parte para diminuir o tempo de espera por consultas e exames, mas o sucesso desta medida depende muito da participação da população, que deve manter o cadastro atualizado para quando houver o mutirão ser informada pela central de vagas", destacou o Secretário da Saúde, Magno Sauter. Segundo ele, os mutirões têm se mostrado eficientes em diversos municípios onde foram adotados.

No sábado passado (15), o prefeito Rogério Franco acompanhou o mutirão na UBS do Atalaia ao lado do Secretário, Magno Sauter. O chefe do Executivo afirmou que o programa visa minimizar as dificuldades que algumas famílias enfrentam durante a espera por atendimento. "Estamos atendendo pacientes que estavam com consultas marcadas para o final do ano. É um projeto piloto que vamos levar para todas as UBS. Com responsabilidade e eficiência estamos dando mais qualidade ao serviço público em Cotia", disse o Prefeito.

De acordo com o secretário da Saúde, os mutirões acontecerão todo sábado na UBS de Caucaia do Alto, com clínico geral e, a cada quinze dias, também aos sábados, na UBS do Atalaia, com ginecologista. "A secretaria vai continuar com estas ações nas áreas de ginecologia, pediatria e clínica geral com o intuito de zerar as demandas, garantindo acompanhamento eficaz e adequado aos munícipes.”
Quem comemorou a iniciativa foi a moradora do Jardim Central, Tânia Santos. Ela tinha consulta marcada para outubro e já foi atendida. "Ligaram na segunda-feira perguntando se eu poderia vir no sábado. Achei ótimo, porque a gente que trabalha às vezes tem que faltar, pegar atestado, então foi maravilhoso", avaliou.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR