TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Musicais no Cinema A mostra traça um panorama sobre o universo dos musicais no cinema

07/01/2020


O MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – apresenta sua nova exposição: Musicais no Cinema. Concebida pelo Musée de la Musique -– Philharmonie de Paris, a mostra traça um panorama sobre o universo do gênero musical no cinema nacional e internacional, desde os primórdios do cinema musicado até obras recentes, como o premiado La La Land (2016) e Rocketman (2019), cinebiografia de Elton John.

A partir de fotografias, vídeos, cartazes, documentos de produção, figurinos e depoimentos, a exposição reúne filmes musicais de diferentes partes do mundo, destacando marcos para o gênero, como Cantando na Chuva (1952), Amor, Sublime Amor (1961) e Dançando no Escuro (2000). Musicais no Cinema ainda destaca figuras importantes do gênero, como Fred Astaire, Jacques Demy, Julie Andrews e John Travolta.

A curadoria do Musée de la Musique é do pesquisador N. T. Binh, enquanto Duda Leite assina a curadoria brasileira. O jornalista e cineasta foi responsável pela adaptação para o MIS, acrescentando espaços e conteúdos inéditos baseados na cultura brasileira, como Esse mundo é um Pandeiro, dedicado às chanchadas – subgênero bastante característico da produção audiovisual do Brasil, e uma área que homenageia a atriz e cantora Carmen Miranda.

Mais de 200 filmes de diferentes partes do mundo estão contemplados na exposição que conta com acervo da Philharmonie de Paris, da Cinemateca Francesa, da Margaret Herrick Library – Academy of Motion Pictures Arts and Sciences, do Acervo Marc Wanamaker | Bison Archives (EUA), itens originais do acervo do MIS e de coleções parceiras como Cinemateca Brasileira, FAAP, Museu Carmen Miranda, do Rio de Janeiro, entre outras, incluindo acervos particulares como do diretor Roberto Farias (1932-2018), responsável pela direção dos musicais estrelados pelo cantor Roberto Carlos. Dentre os itens, a mostra apresenta cartazes, vídeos, documentos de produção, figurinos e curiosidades sobre as montagens, tanto do ponto de vista técnico como estético, além de depoimentos gravados exclusivamente para a exposição no MIS.

A exposição foi concebida pelo Musée de la Musique – Philharmonie de Paris. Acesse o site da Philharmonie de Paris: https://philharmoniedeparis.fr/en

No MIS, a exposição segue em cartaz até dia 16 de fevereiro e os ingressos estão disponíveis a preços promocionais durante as ferias: R$ 20,00 e R$ 10 (meia).

Museu da Imagem e do Som
https://www.mis-sp.org.br/
Av. Europa, 158, Jd. Europa
São Paulo - SP, Brasil
CEP 01449-000
Tel. [11] 2117-4777




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR