TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Moradores surpreendidos No último final de semana (14 e 15nov), moradores do entorno de Carapicuíba, na Fazendinha e Região do Madeira, foram surpreendidos com vários caminhões e tratores, que aterravam áreas de APP´s do Manancial do Rio Cotia, região próxima da Represa do Baixo Cotia.

19/11/2009








No último final de semana (14 e 15nov), moradores do entorno de Carapicuíba, na Fazendinha e Região do Madeira, foram surpreendidos com vários caminhões e tratores, que aterravam áreas de APP´s do Manancial do Rio Cotia, região próxima da Represa do Baixo Cotia.

A SOS Manancial do Rio Cotia, assim que informada, fez a denúncia à Polícia Ambiental de Barueri, que esteve presente no local e está fazendo levantamento da área total de impacto. Segundo informações, o local tem autorização do DEPRN.

"Os impactos na Bacia do Rio Cotia, estão cada vez mais frequentes e preocupantes", diz Yara Toledo - da SOS. "Há muito estes impactos vem ocorrendo em áreas a montante do Manancial da Bacia do Rio Cotia, de conseqüências. São aterros, obras, lixo e empreendimentos nos municípios de Cotia, Jandira e Carapicuíba", relata.

A Frase do Promotor do Meio Ambiente de Barueri Marcos Lyra já diz tudo: "Em outras vezes, o volume de chuva também foi grande e não alagou desse jeito". (Jornal o Estado de S.Paulo de 28/10/2009).

Segundo Yara, Barueri está à Jusante, e é a maior vítima destes impactos. Essas obras assoreiam a Bacia do manancial, que leva todo o barro e lixo para o Baixo Cotia, que acaba perdendo o leito natural e torna maior o perigo de mais desastres.

O impacto é bem maior que os provocados pelas moradias irregulares, que sempre são as maiores e primeiras vítimas. A ONG SOS Manancial do Rio Cotia, vem documentando HÁ MUITO TEMPO, o Ministério Público de Cotia, Carapicuíba e Jandira fazendo denúncias sobre as obras e os princípios ambientais da precaução.


Fau Barbosa


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR