TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Moradores preocupados com a Roselândia O limite entre os municípios de Itapevi e Cotia já abrigou um dos pontos turísticos mais importantes da região: a Roselândia, um espaço totalmente dedicado à produção de rosas cuja plantação e infraestrutura eram abertas à visitação pública.

05/02/2014








O limite entre os municípios de Itapevi e Cotia já abrigou um dos pontos turísticos mais importantes da região: a Roselândia, um espaço totalmente dedicado à produção de rosas cuja plantação e infraestrutura eram abertas à visitação pública. A área ficou tão famosa que deu nome a SP 0290 que liga os dois municípios e onde esse grande viveiro estava instalado desde a década de 1930 quando ainda cultivava apenas dálias.

Hoje a Roselândia, que era destino de passeios turísticos de famílias aos domingos, não está mais aberta à visitação pública. Seu casarão estilo clássico já chegou até a abrigar máquinas utilizadas em obras na região. O fechamento da Roselândia para o público é um dos aspectos das mudanças na região. Em seu entorno já foram construídos condomínios, e há também o projeto de um Shopping Center.

Nos últimos dias, diversos moradores e apreciadores da região começaram a divulgar nas redes sociais mais um desmatamento nessa região. Esse desmatamento teria sido autorizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Moradores procuraram a secretaria que teria informado a supressão das árvores com intuito de ampliação da estrada, informando porém que haverá compensação ambiental. O questionamento dos moradores persiste em relação a como a decisão teria sido tomada, o que teria sido levado em conta e sobre a apresentação do Eia-Rima. O assunto continua em evidência nas redes sociais, acompanhem!




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR