TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Morador de Rua Na manhã do dia 17, um morador de rua foi encontrado morto no bairro do Portão.

21/05/2012


Na manhã do dia 17, um morador de rua foi encontrado morto no bairro do Portão.

O corpo foi encontrado por moradores da Rua Esperança que acionaram imediatamente o SAMU.

Segundo a PM, o homem chamava-se Eurico Fernando Ribeiro dos Santos, 58 anos, e conhecido na região como "Chibugo".

Chibugo, já é um velho conhecido da Policia e da Assistência Social do município. Ele já havia sido abordado por pelo menos duas vezes, e se negou a ser encaminhado para uma casa de acolhimento, dizendo que sua vontade era a de continuar morando na rua.
A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Assistência Social divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso. Leia abaixo:

Nota de Esclarecimento

Diante do óbito do Sr. Eduardo Fernando Rufino dos Santos, encontrado na Rua Esperança, altura do número 595, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, vem por meio desta esclarecer a comunidade e aos veículos de comunicação o trabalho desenvolvido com os moradores de rua.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realiza visitas aos moradores de rua com a presença de profissionais da área de assistência social, onde o morador é abordado, recebe orientações, atendimento e condições para sair da rua.

Quando o morador opta pelo atendimento, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social faz o acolhimento.

Conforme preconiza a Constituição Federal o município não pode obrigar o morador a abandonar a rua.

No caso específico do Sr. Eduardo Fernando Rufino dos Santos, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou duas abordagens disponibilizando atendimento e condições de sair da situação de vulnerabilidade.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está apurando os fatos e acompanhando a divulgação do laudo do Instituto Médico Legal.

Cabe ressaltar que a Prefeitura está desenvolvendo políticas públicas para moradores de rua, com o objetivo de ampliar e intensificar as ações já realizadas, bem como, a implantação de um abrigo. O processo com análise da área que deve seguir características específicas, está em andamento e está entre as prioridades da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR