TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Monitoramento e Controle Carapicuíba conta com tecnologia de ponta no trabalho da Defesa Civil

24/02/2021


A equipe da Defesa Civil da Prefeitura de Carapicuíba conta agora com um importante aliado. Trata-se do Centro de Monitoramento e Controle, um equipamento que dispõe dos mais sofisticados recursos tecnológicos no controle de eventos extremos. O sistema, inédito no Estado, foi desenvolvido pela empresa Geopixel.

O equipamento, sala com computadores e monitores, foi entregue na manhã desta sexta-feira. Na ocasião, estiveram presentes Fernando Leonardi e Manoel Ortiz, respectivamente presidente e diretor da Geopixel, a Vice-Prefeita Gilmara Gonçalves e o Prefeito Marcos Neves.

"Com mapeamento de chuvas - levantamento de chuvas acumuladas ou previstas, mais os desenhos das sub-bacias e as áreas de risco, é possível antever alagamentos ou desmoronamentos, por exemplo", explicou Lucio Oliveira, Coordenador da Defesa Civil em Carapicuíba.

Já o levantamento urbano, identifica, via satélite, áreas com edificações alteradas ou novas, descarte de entulho e desmatamento.

Para Fernando Leonardi, presidente da empresa que desenvolveu o sistema, a principal qualidade do programa é a possibilidade de interação com o cidadão, "que pode acessar o sistema e apontar uma situação de risco iminente, como deslizamento, erosão, inundação, chuvas intensas ou outra situação similar. Com os acessos dos moradores de uma determinada localidade, a equipe da Defesa Civil pode mapear e avaliar a gravidade da situação", explica.

Após a apresentação do sistema, o Prefeito Marcos Neves elogiou: "é a tecnologia dando suporte seguro para a atuação da Defesa Civil. Com esses dados e orientações, nossa equipe pode se antecipar na ocorrência de um alagamento ou desmoronamento, por exemplo, e ampliar muito o potencial para salvar vidas", finaliza. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR