TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie | Notificações
Voltar

03/06/2021

Metrô Cotia: será que agora vai? Secretário de Estado diz que "há análises"


De novo, o sonho do Metrô em Cotia, principalmente entre os moradores da cidade que há anos esperam uma solução para o trânsito da Raposo Tavares. 

A tão esperada linha 22 Bordô cujo projeto é [ou era] ligar Cotia a São Paulo voltou a entrar na pauta do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. 

O portal especializado no tema, o Viatrolebus, participou de uma coletiva com o secretário no último dia 31 de maio, na qual ele afirmou que “há analises da inclusão do projeto da Linha 22 em renovação de concessão de rodovias.”

Ou seja, a linha 22 pode vir como uma “espécie de prêmio” pela privatização da rodovia, que vem sendo discutida desde 2019 pelo Governo do Estado. A empresa CCR, inclusive, apresentou um estudo que integra os quilômetros 10 ao 34.  Este trecho atualmente está sob jurisdição do DER. 

Em outubro do ano passado, o presidente do Metrô, em resposta a um internauta, disse que a linha 22 estaria sendo replanejada. E ela nem constava mais nos estudos divulgados pela Companhia. 

Mas ainda segundo o Viatrolebus, há outras linhas prioritárias para a pasta, a 19-Celeste e a 20-Rosa. 

(Com informações do Viatrolebus)


 

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR