TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Marcada Oficina sobre O Transition Granja Viana esteve reunido nesta quarta feira com Cristian A.

10/05/2012








O Transition Granja Viana esteve reunido nesta quarta feira com Cristian A. Senn, engenheiro da empresa contratada para fazer o manejo do Parque Municipal de Carapicuíba, localizado na Av. São Camilo.

Doado pela Alphaville Urbanismo para a Prefeitura de Carapicuíba, o futuro parque público mede cerca de 150 mil m2, e está situado numa área de 20 mil m² de Mata Atlântica remanescente.
O Parque é uma compensação ambiental pela construção do condomínio Alphaville Granja Viana.

Cristian veio comunicar a data das oficinas participativas, que serão realizadas no dia 20 de maio das 9h às 17h na Av Miriam 153 - Carapicuíba.
As Oficinas participativas são obrigatórias pelo SNCU - Sistema Nacional de Unidades de Conservação, na implantação de áreas de preservação ambiental.

Segundo Cristian, o convite será feito oficialmente pelo correio a cada um dos representantes das comunidades próximas ao parque, ouvidas pelo engenheiro em outubro de 2011.
A comunidade da Granja Viana foi representada pelo Transition Granja Viana, MDGV, Go Verde, Calangos da Mata, Site da Granja, Jornal D"aqui, Revista Circuito, Jornal Meio Ambiente e Ruschel Associados. Na reunião, discutiu-se a seguinte questão: "Quais as atividades que você gostaria que acontecessem neste parque?". Os participantes foram unânimes em opinar que ele deveria sofrer o mínimo de intervenção humana possível, para não prejudicar ainda mais a área verde que hoje resta. A sugestão é que nessa área, hoje refúgio de várias espécies animais, seja criado um parque ecológico aberto apenas para caminhadas. Saiba mais: http://www.granjaviana.com.br/noticias.asp?cn=1&scn=0&id=1672

A programação do evento do dia 20 de maio prevê a exposição do plano de manejo do parque pela manhã, na qual serão sugeridos os temas para as oficinas da parte da tarde, quando os presentes serão separados em grupos por tema. A Prefeitura de Carapicuíba, que também estará presente, representada pelas secretarias de Meio Ambiente e Educação, terá que fazer a implantação do parque baseada nas conclusões e sugestões geradas nas oficinas.

O mapeamento da área já foi feito (CLIQUE PARA VER O MAPA) e o que vimos foi uma região com relevo muito acidentado, com áreas segmentadas, dificultando não só a implantação de um parque "pleno", como a segurança do local.
Sem dúvida, essas oficinas serão de suma importância para o cuidado de uma obra dessa natureza, envolvendo o conhecimento, idéias e opiniões de tantos interessados, fator essencial na construção de um parque de todos para todos!!!


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR