TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Maníacos Adoráveis! Inteligentes, carinhosos, limpos, adoráveis e.

11/09/2008








Inteligentes, carinhosos, limpos, adoráveis e...cheios de manias. Só quem possui um gato sabe do que eles são capazes. Apesar do forte senso de independência, ele sabe dedicar uma profunda afeição por seu dono. Para agradar, aceita aprender, mas quando quer. Educar um gato não significa mudar seus hábitos. Ele aprende, mas com personalidade! Exemplo: estropiar os móveis afiando as unhas. Os gatos arranham os móveis por dois motivos. Afiar as unhas das patas da frente e para deixar uma marca inconfundível para que outros gatos possam notar. Tipo: "Eu estive aqui. Afaste-se, aqui é meu território". Para evitar destruições basta oferecer um material que substitua o objeto, como um poste para gatos, encontrado em lojas de animais.

Uma das paixões dos gatos é "customizar" cortinas. Tive um gato chamado Júnior que, para meu desespero, todos os dias, entrava correndo na sala, subia na cortina, e descia escorregando. Após algum tempo, a cortina virou franjas. Outro, o Negão, adora me provocar. Se estou ocupada com alguma coisa, conversando com alguém e até mesmo falando ao telefone, ele resolve aprontar. Sobe no móvel onde deixo as contas para pagar e as derruba. Só pára quando eu lhe dou atenção. Outra, a Edileuza era excelente caçadora. Vira e volta saia por aí e voltava com a caça para me presentear. Muito comovente, se as presas não fossem camundongos, largatixas, baratas e até passarinhos vivos. Dorminhocos, eles elegem lugares da casa por um determinado tempo. Uma almofada macia é o local ideal para uma soneca, até que perca a graça. Aí partem para o edredom ou para uma poltrona mais confortável.

Mudar os hábitos de um gato é tão difícil quanto provar que focinho de porco é tomada. Cheios de personalidade, é mais fácil eles convencerem seus donos de que o que fazem é uma gracinha. E, a bem da verdade, é mesmo. Porque um bom gato é malandro. Diferente dos cães, eles são sutis. Muitos realizam verdadeiros rituais na hora de dormir. Principalmente, se a cama do dono é liberada. Eles escolhem o lugar certo, a posição certa e a hora certa para se aconchegar. Quem quiser que se ajeite da melhor forma. O cantinho escolhido ninguém tasca. Muitas vezes, acordo com cãibras nos pés, porque o Mingau resolve dormir em cima da coberta. Pesando sete quilos, ele trava meus movimentos. Que posso fazer? É o canto dele...Às vezes, perco a paciência e o expulso. Mas não adianta, dois minutos depois ele volta. Todo dia ele faz a mesma coisa. Espera pacientemente que eu me deite e se planta em cima dos meus pés. Meus gatos, além de companheiros, são "cultos". Adoram se acomodar em cima da pagina do jornal que estou lendo e elegem aparelhos de televisão e o computador como postos avançados de observação. Sempre tem um rabo pendurado na frente da tela da TV. Mas, essas manias felinas não me incomodam. É difícil você se aborrecer com um gato. Eles são carinhosos, muito companheiros e têm dignidade.

Aqueles que conhecem bem a personalidade dos gatos sabem que se estes fossem humanos seriam uns gozadores. Por exemplo, uma mania que os gatos têm é de infernizar a vida dos cães. Quando não demonstram seu desprezo, ignorando-os, adoram provocar seus inimigos naturais sem pensar nas conseqüências. Em geral, se acomodam em algum lugar seguro e ficam assistindo o pobre cachorro se esgoelar de tanto latir. Vez ou outra bocejam ou se espreguiçam, como se estivessem entediados com todo aquele escândalo.Instinto ou manias? Não importa. O importante é conhecer o seu jeitão. Saber entender o que ele quer, suas necessidades e seu modo de amar. Um dos animais mais fascinantes da face da Terra, o gato está sempre pronto para conquistar a admiração do homem. Basta que nós deixemos. Ou... Que ele queira.


Por Angela Miranda


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR