TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mamografia sem pedido médico Em parceria com o Hospital Geral de Carapicuíba, o município está participando do “Programa Mulheres de Peito” do Governo do Estado de São Paulo, lançado na última quarta-feira, dia 5, Dia Nacional da Mamografia.

10/02/2014








Em parceria com o Hospital Geral de Carapicuíba, o município está participando do “Programa Mulheres de Peito” do Governo do Estado de São Paulo, lançado na última quarta-feira, dia 5, Dia Nacional da Mamografia. O principal objetivo é incentivar as mulheres a realizarem regularmente o exame preventivo e estimular o diagnóstico precoce do câncer de mama.

No programa, mulheres dentro da faixa etária determinada, mesmo as que nunca realizaram o exame de mamografia, poderão procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência para solicitar o agendamento. A paciente poderá agendar a mamografia no mês do seu aniversário e será necessário apresentar o RG, comprovante de endereço e cartão SUS e não será preciso agendar consulta com o médico ginecologista.

Caso o resultado do exame indique um quadro dentro da normalidade, a mulher será orientada sobre a rotina de autoexame e prevenção do Câncer de Mama. Se o resultado apresentar alguma anormalidade, a paciente receberá orientações e os encaminhamentos adequados quanto ao seu diagnóstico.

Câncer de Mama

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e ocorre principalmente em mulheres. Infelizmente a taxa de mortalidade ainda é grande devido, principalmente, ao diagnóstico tardio da doença.

Dados como este levaram à criação, em 1997, do movimento mundial Outubro Rosa com o objetivo principal de incentivar a prevenção através do exame da mama e consultas regulares com ginecologista. O exame de mamografia é eficaz na detecção da doença e é indicado para mulheres acima de 40 anos ou quando necessário.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR