TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mais leitos para Covid “Hospital da Graça ainda pode ser usado, se necessário”, diz prefeitura

24/03/2021


Em abril do ano passado, no primeiro pico da pandemia da covid-19,  a prefeitura de Cotia anunciou a reforma do antigo Hospital da Graça, no Morro Grande e que este entraria em funcionamento se o hospital de campanha atingisse 80% de ocupação. 

Com capacidade para 50 leitos, a ideia era que ele funcionasse como um hospital de retaguarda e não de portas abertas, ou seja, receberia apenas pacientes removidos para internação. “Até que entre em funcionamento, a Prefeitura já vem economizando cerca de R$ 1,5 milhão por mês, que é o custo médio para manter a sua estrutura de atendimento”,  divulgou a  prefeitura à época. 

O prefeito Rogério Franco esteve no local e gravou um vídeo anunciando a reforma. 

No inicio deste ano a prefeitura anunciou convênio com o Hospital São Camilo para atender os doentes de covid, conforme já publicamos. São 28 leitos, dos quais 8 de UTI/ Suporte ventilatório e 20 de clínica médica. Mais recentemente, a prefeitura passou a usar a estrutura da UBS do Atalaia para atender os que precisam de internação, são mais 13 leitos. 

Diante de muitos questionamentos sobre a estrutura que a prefeitura já havia iniciado montar no antigo hospital,  perguntamos se ela havia desistido de usar a unidade como apoio.  A resposta, via assessoria de imprensa, foi a seguinte: “Não houve uma desistência. A estrutura segue lá, e caso seja necessário, a Prefeitura poderá lançar mão de usá-la para ampliação de leitos, por exemplo. No entanto, até o momento, está sendo utilizada a estrutura da rede municipal, do Centro de Referência e do Hospital São Camilo (Convênio) para atender pacientes com Covid-19”. 

Atualmente a cidade possui, segundo a prefeitura,  71 leitos disponíveis para atendimento de pacientes com complicações da covid 19. 



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR