TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Maio Amarelo contra atropelamentos Uma das maiores causas de morte por acidente de trânsito em Cotia é o atropelamento, de acordo com informações do Infosiga-SP – banco de dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do governo estadual.

26/04/2017








Uma das maiores causas de morte por acidente de trânsito em Cotia é o atropelamento, de acordo com informações do Infosiga-SP – banco de dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do governo estadual. Os números mostram que a maioria das vítimas tem idade acima dos 50 anos. Entre dezembro de 2016 e fevereiro de 2017, sete pessoas morreram na idade em decorrência de acidente de trânsito. Do total, três foram por atropelamento (57,1%).

Para alertar a população e criar a cultura do trânsito mais seguro, a Prefeitura de Cotia participará do Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida, ação que integrará a Campanha Permanente de Educação no Trânsito, lançada no início deste ano pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans). O tema escolhido para a campanha foi “Cotia consciente no trânsito”.

Durante o Maio Amarelo, a Settrans realizará panfletagem em locais de grande circulação de pessoas e nas escolas, para que alunos sejam agentes multiplicadores das informações em casa, junto aos familiares. Cartazes também serão afixados em pontos estratégicos.

Alguns pontos da cidade serão iluminados com luzes amarelas em alusão à campanha e também está prevista a realização de blitz em parceria com a Polícia Militar, além de palestras para a terceira idade e em empresas parceiras da Settrans, como Centros de Formação de Condutores (CFC’s), escolas e Conselho de Segurança (Conseg).

Foco da campanha

As ações desenvolvidas pela Settrans durante o Maio Amarelo tratarão de assuntos gerais sobre prevenção de acidentes de trânsito, mas estarão focadas especialmente nos motociclistas, nos pedestres e no uso da cadeirinha para transporte de crianças.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo é coordenado pelo poder público e pela sociedade civil. Tem como propósito promover atividades de conscientização, debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão em seu deslocamento diário no trânsito. O laço amarelo é o símbolo do movimento. Informações (www.maioamarelo.com).




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR