TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Ler é uma Viagem fiogf49gjkf0dO projeto de incentivo à leitura “Ler é uma Viagem” chega a Cotia no próximo dia 29 com a "Oficina de Mediação de Leitura com Dom Quixote", voltada para professores da rede pública.

23/09/2015








fiogf49gjkf0d

O projeto de incentivo à leitura “Ler é uma Viagem” chega a Cotia no próximo dia 29 com a "Oficina de Mediação de Leitura com Dom Quixote", voltada para professores da rede pública. Patrocinado pela CCR Via Oeste, o evento acontecerá na Secretaria Municipal de Educação, localizada na avenida Professor Manoel José Pedroso,1700, Parque Bahia.

A socióloga Amanda Leal de Oliveira, responsável por ministrar o conteúdo, explica que a mediação de leitura proporciona a experiência de ler um texto das mais variadas formas: em voz alta, ao pé do ouvido, com performances teatrais, entre outras, visando sempre despertar o prazer pela leitura. A oficina estimula os participantes a experimentar a leitura integrada com outras linguagens, como a música e elementos visuais."A mediação de leitura permite que todos usufruam do contato com o texto, mesmo aqueles não alfabetizados ou com resistência aos livros tradicionais", destaca a socióloga.

A oficina é inspirada na obra “Dom Quixote de Lobato”, na qual Dona Benta reúne as crianças do Sítio do Picapau Amarelo para ouvir as histórias de Dom Quixote de La Mancha. O fidalgo acredita que os romances de cavalaria que leu são reais e decide sair pelo mundo para viver sua própria aventura. A simpática vovó incorpora em cada fala todas as emoções do guerreiro e consegue envolver tanto os personagens quando os leitores em uma atmosfera de emoção e diversão.

Sergio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR Via Oeste, explica que o projeto oferece novas técnicas que o professor poderá usar em sala de aula para incentivar a leitura de seus alunos. “Por meio de uma abordagem lúdica diferenciada, o educador aprenderá novos recursos para motivar e criar nos alunos a curiosidade e a paixão pelos livros. Este é um dos caminhos mais importantes para o desenvolvimento pessoal do jovem”, destaca.

Serviço:

Oficina de Mediação de Leitura com Dom Quixote

Local: Secretária Municipal de Educação
Av. Prof. Manoel José Pedroso,1700, Parque Bahia - Cotia/SP 
Data: 3. feira, 29 de setembro
Horários – Turma 1: 9h às 11h / Turma 2: 14h às 16h




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR