TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Leitora reclama que colégio interdita rua no miolo da Granja

03/06/2021


“Entrei na Rua São Paulo, no miolo da Granja Viana, para acessar a Rodovia Raposo Tavares, às 13h30 da terça-feira, dia 25 de maio de 2021. E fui surpreendida pela rua totalmente interditada”, reclamou a leitora que pediu para não ser identificada. 

Segundo ela, a via estava totalmente bloqueada, devido à fila de carros à espera da saída das alunas e dos alunos do Colégio Objetivo Granja Viana. 

“Gostaria que providências fossem tomadas. A rua é pública, é de todos, e não pode ser bloqueada da forma que está sendo. O Colégio está se apropriando de um espaço público e prejudicando as pessoas que precisam transitar, com seus veículos, pela Rua São Paulo.”

Procurado, o Colégio Objetivo argumentou que no entorno de escolas a velocidade das vias é limitada, por questões de segurança no trânsito, pois nas áreas de embarque e desembarque, há crianças e jovens circulando. Mas que iria aumentar os “esforços nas ações de auxílio aos pais condutores de veículos”. 

Veja a resposta completa: 

“No Colégio Objetivo, unidade Granja Viana, o período para entrada de alunos compreende o horário entre 7h e 7h30. Para saída, entre 12h30 e 13h.

Para dar maior fluidez ao trânsito local, a equipe de segurança da escola sempre busca auxiliar e direcionar os condutores de veículos para a área restrita, em frente à portaria.

Vale destacar que, desde março de 2020, diante da gravidade da pandemia da Covid-19 e seguindo as orientações das autoridades de saúde, nossa escola tem buscado formas diferentes de ministrar o ensino.

Nos períodos mais difíceis da pandemia, nós ministramos aulas somente no ambiente virtual, ao vivo, com os alunos na própria residência. Em outras fases, o ensino ocorre pelo sistema híbrido, com parte dos estudantes na escola e os demais dentro de casa – a todos, os professores ministram aulas simultaneamente.

Atualmente, estamos com aulas na forma híbrida.

Portanto, com alunos recebendo aulas em casa, há mais de um ano, o número de estudantes dentro da unidade tem sido menor, o que também tem propiciado redução do volume de veículos.

Assim, neste período de excepcionalidade das aulas presenciais, embora não tenhamos observado lentidão do trânsito, nos horários de entrada e saída de alunos, informamos que aumentaremos os esforços nas ações de auxílio aos pais condutores de veículos”. 

Colégio Objetivo Granja Viana. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR