TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Kit Cineastas Indígenas A Coleção de DVDs Cineastas Indígenas: um outro olhar, oferece uma visão única da realidade indígena brasileira: a visão do ponto de vista dos próprios índios.

25/03/2010


A Coleção de DVDs Cineastas Indígenas: um outro olhar, oferece uma visão única da realidade indígena brasileira: a visão do ponto de vista dos próprios índios. Patrocinada pelo Programa Petrobrás Cultural, os filmes serão distribuídos gratuitamente nas escolas de ensino médio, pelo projeto "Vídeo nas Aldeias".

O Kit engloba cinco DVDs com filmes dos povos Kuikuro, Panará, Huni Kui, Xavante e Ashaninka, e extras oferecem informações complementares sobre o povo, sua história, lutas e singularidades, além de um "Guia para professores e alunos" com informações sobre cada um dos povos.

Criada em 1987, a Vídeo nas Aldeias funciona como uma escola de cinema para índios. Com patrocínio do Ministério da Cultura e da Embaixada da Noruega, ela equipa e treina comunidades de etnias variadas para realizar seus próprios documentários. A série de filmes incluída no pacote, com títulos premiados nacional e internacionalmente, é resultado de oficinas com comunidades indígenas do Mato Grosso e do Acre realizadas nos últimos doze anos.

O Kit é gratuito. Para recebê-lo, cadastre a sua escola pela internet no site www.videonasaldeias.org.br. Quem se cadastrar será responsável por receber o material e disponibilizá-lo para uso em sala de aula, assumindo o compromisso de retornar os relatos das exibições, discussões e textos produzidos pelos alunos a partir dos filmes. Veja alguns relatos e comentários no Forum das Escolas.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR