Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

06/10/2009

Justiça suspende desmatamento

Clique aqui para ver o vídeo no SPTVJustiça suspende desmatamento de área para construção de condomínio.


Clique aqui para ver o vídeo no SPTV
Justiça suspende desmatamento de área para construção de condomínio.
Fonte:
SPTV

Uma liminar da justiça suspendeu o desmatamento de uma área na Granja Viana, em Carapicuíba. No local está sendo construído um condomínio de casas de alto padrão.

Mas os ambientalistas alegam que o verde deve ser preservado. A chegada dos policiais ambientais surpreendeu os funcionários que trabalhavam no terreno. A polícia cumpriu uma ordem judicial que determina a suspensão do desmatamento e da terraplanagem.

Até que empresa responsável apresente novamente todas as licenças. A decisão judicial é resultado de uma ação civil pública do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental. A ONG questiona a licença ambiental para derrubar a mata.

Segundo um ambientalista, cerca de 200 mil metros quadrados, equivalente a 28 campos de futebol foram desmatados. Animais em extinção tiveram que fugir e foram parar em abrigos.

"O estudo foi uma peça de ficção. Nós tivemos na verdade uma ineficiência de dados que levou a uma decisão equivocada permitindo uma licença ambiental que não deveria ter sido dada", esclarece Carlos Bocuhy, presidente do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental.

Segundo a construtora, toda a documentação está em ordem. "Seguimos um procedimento de quase dois anos de aprovação de licenciamento aprovados no Grupo de Aprovação de Projetos Habitacionais", diz Marcelo Willer, diretor de negócios da empresa. A empresa informou ainda que já entrou com pedido de reconsideração no Tribunal de Justiça.








 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR