TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Já ouviu falar em antigomobilismo O Brasil está entre os dez países que mais gostam de carros antigos com um cadstro de 15 mil aficcionados.

20/08/2009








O Brasil está entre os dez países que mais gostam de carros antigos com um cadstro de 15 mil aficcionados. Esta afirmação é de Paul Gregson, granjeiro há 27 anos e uma das referências nacionais no assunto antigomobilismo.
Dá para entender então porque o livro "Galaxie: o grande brasileiro" já vendeu em duas semanas de pré-venda - ele nem chegou às livrarias ainda - cerca de 200 unidades.

O assunto antigomobilismo é bem conhecido dos granjeiros. Paul se arrisca em afirmar que a região talvez seja a maior do mundo em carros antigos por metro quadrado. O Site da Granja conversou com ele sobre o assunto e apesar de mostrar-se apaixonado por carros antigos, garante que não é fanático.

Construiu o site www.museumaverick.com.br e tem vontade de trazer o mundo virtual para o real. "Falta só espaço, material eu garanto, tenho de sobra."

Confira entrevista de Ana Bartmann:

Você escreveu "Maverick: um ícone dos anos 70". Agora lançou, em parceria com Dino Dragnone seu segundo livro "Galaxie: o grande brasileiro". São livros absolutamente distintos ou tem alguma coisa em comum?

A linha seqüencial é parecida, mas o formato muda um pouco. Outra diferença é que Maverick está em inglês/português e Galaxie somente em português.

Porque o Galaxie?

O carro Galaxie foi o primeiro carro nacional de grande porte fabricado no país. Até então só tínhamos carros de pequeno e médio porte, os grandes eram importados.

Por que a decisão de lançar outro livro?

A paixão por carros antigos une pessoas como eu e o Dino, amigo que adora e conhece tudo sobre Galaxie. Eu "coloquei pilha" nele para fazer um livro seguindo a linha do Maverick e a minha contribuição inicial acabou virando um trabalho "à quatro mãos".

Quanto tempo levou para escrevê-lo?

Dois anos e meio.

O que os carros antigos têm que os novos não?

Os carros antigos são únicos. Além disso, são extremamente duráveis. Outra característica importante é a tecnologia que possuem. Alguns itens disponíveis em carros atuais já existiam antigamente. É coisa que só quem pesquisa e gosta acaba sabendo.

Quem quiser começar uma coleção de carros antigos deve começar como?

O antigomobilismo é uma paixão que exige paciência, dedicação e um certo investimento. Sugiro começar com a linha Volkswagen, da década de oitenta, que é mais barata. Eu sempre digo que o melhor carro é aquele que você tem dinheiro para pagar e que bate o coração.

Seu livro já está disponível nas livrarias ou só sob encomenda?

Por enquanto só por encomenda pelo e-mail: pwg@terra.com.br.



Serviço:
Galaxie: o grande brasileiro
R$ 50,00 (envio incluso).
O Livro estará nas livrarias na segunda quinzena de Setembro.






Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR