TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Intercâmbio artístico em New York Alunos de teatro e/ou dança buscando profissionalização e aperfeiçoamento técnico e cultural, já tem um destino a vista: nada menos que New York, nos Estados Unidos, de quatro a cinco semanas, em cursos de férias de teatro e dança.

31/08/2018


Alunos de teatro e/ou dança buscando profissionalização e aperfeiçoamento técnico e cultural, já tem um destino a vista: nada menos que New York, nos Estados Unidos, de quatro a cinco semanas, em cursos de férias de teatro e dança. Para aspirantes a uma carreira artística nacional ou internacional pode parecer um sonho, mas perfeitamente possível de se tornar realidade. Tanto que no último mês, três alunas com idades entre 17 e 18 anos, foram para lá acompanhadas de seus professores da EDA Escola de Desenvolvimento Artístico, localizada no Granjardim, na Granja Viana.


Durante um mês, elas tiveram a oportunidade não só de imergir no idioma e na cultura americana, como acontece na maioria dos intercâmbios, mas vivenciar os cursos de dança e teatro lá realizados, trocar experiências, observar o preparo artístico e ainda assistir a espetáculos como Fantasma da Ópera, visitar o Museu de Arte Metropolitan, o Museu de Arte Moderna MOMA, entre outros passeios culturais imperdíveis.


Para a atriz e professora de teatro e dança Luciana Romani, sócia da EDA que acompanhou o grupo, foi uma experiência incrível para as alunas conhecerem como se da o desenvolvimento artístico nos Estados Unidos desde a infância e a seriedade em sua aplicação. “Lá, desde muito cedo os alunos se colocam como profissionais, se apresentam como profissionais e são estimulados pelas famílias a se apresentar assim. Aqui a gente ainda demora muito para conseguir adotar essa postura profissional”, explica.


“Além disso elas puderam ver que realmente estamos trazendo o novo em termos artísticos para a Granja Viana e que o que a gente faz aqui é tão bom quanto o que eles desenvolvem lá”, avalia. “Neste intercâmbio elas amadurecem muito tanto como artistas, quanto como pessoas pois é uma experiência muito intensa. Elas voltam muito mais seguras do que querem artisticamente para as suas vidas.”


Antes de encaminhar as alunas, no entanto, a escola envia audições das mesmas para seleção nas escolas dos Estados Unidos. “Nós avaliamos para qual escola de lá encaminhar cada aluno, pois cada um tem um perfil artístico que se adequa mais a um ou outro estilo de escola de lá”, explica.


Encantadas com a experiência que viveram no intercâmbio, no próximo dia 18 as alunas de Luciana realizarão o NYC Experience, uma Master Class com exercícios e práticas trazidas desta viagem.
NYC Experience será um evento direcionado para bailarinos, atores e estudantes de dança e teatro que queiram explorar seu movimento e vocabulário. Um dia com diferentes coreografias desenvolvidas no intercâmbio das nossas artistas em NYC.
.
??Já é da EDA e quer participar? Coloque seu nome na secretaria da escola!
??Não é da EDA? Ligue (11) 4617-3885 e reserve sua vaga.
Investimento: R$15,00.

Hoje a EDA conta com 13 professores e está com cerca de 90 alunos de todas as idades a partir de 3 anos.
Luciana Romani, diretora artística e sócia da EDA, é atriz e bailarina profissional há 10 anos, formada em teatro pela Oficina de Atores Nilton Travesso e Bacharel em Dança - Comunicação das Artes do Corpo - pela PUC/SP. Estudou na The American Academy of Dramatic Arts de NY e nas escolas Alvin Ailey, PMT, Steps on Broadway. Pesquisadora de Jazz Dance e Dança Contemporânea, participa há 8 anos do grupo de treinamento e pesquisa corporal Obara com a técnica Klauss Vianna com Luzia Carion.


Tiago Salgado, coordenador Artístico e sócio da EDA, é ator, modelo e gaitista. Formado em teatro pela Oficina de Atores Nilton Travesso é integrante do grupo Obara onde pesquisa a técnica Klauss Vianna com Luzia Carion. Fez aulas de Coaching vocal, curso de Ilunimação com André Lemos e participou em diversas campanhas publicitárias. Fez parte do elenco de curas na New York Film Academy. Graduando como Educador Físico, atua como gaitista no duo de blues Wild Salt.


Serviço:
EDA – Escola de Desenvolvimento Artístico
facebook.com/escoladedesenvolvimentoartistico/
Av. São Camilo, 980 - Granja Viana, Cotia, SP.
Tel.(11) 4617-3885
edaescola.com.br/


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR