TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Inclusão Social Mais de 400 pessoas em situação de rua foram atendidas, mesmo durante a pandemia

22/03/2021


Desde setembro de 2018, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, mantém, por meio de um convênio com Organização da Sociedade Civil (OSC), atendimento e acolhimento de pessoas em situação de rua.  Desde a implantação deste serviço, até fevereiro deste ano, 428 pessoas foram atendidas no local. Por conta da pandemia, as ações foram intensificadas com orientação, material de higiene pessoal e distribuição de máscaras, além de abordagens quando há notificação via CRAS CREAS Online (Whatsapp 11 96300-7500 – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

No Centro Municipal de Inclusão Social para Pessoas em Situação de Rua é oferecido banho, refeições, troca de roupa, corte de cabelo, participação em diversas oficinas, palestras e outras atividades correlatas, além de orientação e apoio para emissão de documentos e retorno ao círculo familiar e encaminhamento para atendimento de saúde, quando é o caso. “O atendimento à pessoa em situação de rua funciona em duas modalidades: Centro Dia e Pernoite. No Centro Dia o acolhido passa o dia com a possibilidade de pernoite quando há encaminhamento pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social [CREAS]. É um espaço importante a qualquer momento, mas nestes tempos de pandemia está sendo fundamental, pois as pessoas são acolhidas, higienizam-se e recebem orientação”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco.

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social junto à OSC conveniada, das 428 pessoas em situação de rua que passaram pelo Projeto, 22,2% procuraram apenas por uma refeição e banho, 77,8% participaram de alguma atividade oferecida no local e ficaram por mais tempo. Em muitos casos, a recusa de participar das atividades oferecidas está ligada à alguma dependência química.

Serviço

Centro Municipal de Inclusão Social

Modalidades:  Centro Dia (das 8h às 17h) e Pernoite (17h às 5h) - com encaminhamento via CREAS



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR