Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

18/03/2010

II Caminhada da Mulher

A Prefeitura de Cotia promoveu no sábado (13/3) a II Caminhada da Mulher contra a violência doméstica.


A Prefeitura de Cotia promoveu no sábado (13/3) a II Caminhada da Mulher contra a violência doméstica. O evento reuniu cerca de 3.000 participantes, que marcharam do centro da cidade até o recinto em frente ao Paço Municipal.

Várias secretarias municipais e empresas colaboraram com o evento. A concentração aconteceu na Praça da Matriz aonde havia equipes para aferição da pressão arterial e distribuição de brindes. Em frente à prefeitura, local de chegada, várias atrações divertiram os participantes ao longo do dia. Houve sorteio de brindes, exposição do pintor Daniel Rodrigues (artesão que pinta com os pés) e Labirinto das Sensações, um projeto direcionado aos jovens para conscientização sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS.

O ponto alto do evento foi a apresentação da Associação de Balé de Cegos Fernanda Bianchini, que encantou o público presente. O encerramento da grande caminhada ficou a cargo do Padre Juarez de Castro, que fez uma apresentação gratuita em prol das mulheres de Cotia.

O evento contou com a participação do prefeito Carlão Camargo, da primeira-dama e presidente do Fundo Social - Mara Camargo, do vice Moisezinho e de sua esposa Claudia Pires, do presidente da Câmara Municipal - Marcos Nena, de vereadores, secretários municipais e do ex-prefeito Quinzinho Pedroso, acompanhado de sua esposa Ângela Pedroso.

Todos destacaram a importância do envolvimento da comunidade. "A luta contra a violência doméstica é uma causa importantíssima, que ganha destaque na semana do Dia Internacional da Mulher", disse a secretária Ângela Maluf. Ela enfatizou que a Secretaria da Mulher tem um trabalho permanente de valorização das moradoras. "Nosso trabalho é de sensibilização e estamos conseguindo alcançar bons resultados com eventos como a Caminhada, encontros, foruns e reuniões do Conselho da Mulher".

A Secretaria Municipal da Mulher atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1231. Mais informações: 4148-8607.








 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR