TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

I Conferência Municipal de Cultura No último sábado (24/10) a cidade de Cotia abrigou a I Conferência Municipal de Cultura, evento que aconteceu no salão de eventos da Secretaria Municipal de Educação e reuniu autoridades, artistas e comunidade em geral.

29/10/2009


No último sábado (24/10) a cidade de Cotia abrigou a I Conferência Municipal de Cultura, evento que aconteceu no salão de eventos da Secretaria Municipal de Educação e reuniu autoridades, artistas e comunidade em geral.

Magaly de Oliveira Pereira, diretora de Cultura, enalteceu a importância do debate democrático. "Quando fui convidada pelo prefeito Carlão e pelo secretário Sérgio Folha para reorganizar a cultura local, pesquisei o verdadeiro significado da palavra. Segundo a tradição, a palavra cultura quer dizer colo. E colo pode ser considerado como tudo aquilo que auxilia a brotar uma semente. Essa é nossa missão na Prefeitura: fazer com que a semente que já está plantada brote, dê frutos, e que Cotia seja uma cidade com fomento à cultura e uma referência para as outras cidades da região", disse. Ela citou uma frase conhecida para valorizar a conferência: "sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade".

Foram cerca de 60 propostas apresentadas, com idéias que vão desde a valorização e apoio aos artistas locais, até a criação de espaços culturais nos bairros e legislação específica.

As propostas agora seguem para a Secretaria de Cultura e poderão fazer parte de um plano municipal de cultura, sendo que algumas ainda dependerão de avaliação jurídica para se tornarem realidade e necessitarão de um projeto de lei específico, como por exemplo, a obrigatoriedade da execução do hino de Cotia nas escolas municipais, a criação de um fundo de cultura, a lei de incentivo a cultura e financiamento de projetos.

O evento contou ainda com as presenças de Moacir Simplício (representando o Ministério da Cultura), Cristina Oka (diretora de Turismo), Olga Ferreira de Moraes (Educação), Dr. Walter (representando a Câmara Municipal de Cotia), Catarina Berg (Conselho Regional de Biblioteconomia) e PM Cavalcanti (representando Capitão Odair da Polícia Militar).


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR