TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Heitor e Alice foram os nomes preferidos para os bebês em Cotia

08/07/2021


Heitor, Arthur, Alice e Laura estão entre os nomes preferidos entre os cotianos para registrarem seus bebês, de acordo com o portal da Transparência de Registro Civil. 

Pelos menos 57 crianças que nasceram em 2020 receberam o nome de Heitor, o preferido para meninos, que significa “aquele que guarda”. Já Alice, cujo significado é “de linhagem nobre”, ficou no topo da lista para as novas cotianinhas,  47 registros. 

Só por curiosidade, em 2010, apenas 49 pessoas chamavam Heitor em Cotia, segundo o censo 'Nomes do Brasil', do IBGE.  Já Alice aparecia com  boa popularidade na cidade, a 106ª no ranking de preferência, com 209 pessoas registradas com esse nome. 

Os nomes compostos, como Enzo Gabriel e Maria Clara, que lideravam a lista nacional e também municipal em 2018, foram desbancados pelos nomes simples, de acordo com o levantamento do portal.  

A lista dos nomes mais cotados na cidade em 2020 tem ainda entre os nomes masculinos Miguel, Gael, Davi, Gabriel e Theo. Entre os nomes femininos, estão também Lorena, Heloisa, Helena, Valentina e Júlia.  Entre os nomes compostos, João Pedro e Maria Eduarda estiveram no topo da lista em Cotia, mas com poucos registros, 17 e 16 respectivamente. 

Nascimentos 

Ainda de acordo com o Portal da Transparência dos cartórios, em 2020 a cidade de Cotia ganhou 3.316 novos cidadãos. Este ano, já foram registrados na cidade 1.698 bebês mas ainda não é possível saber quais os nomes que lideram a lista de preferência para os novos cotianinhos e cotianinhas.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR