TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Harmonização Facial está na moda, mas é preciso ter cuidados, alerta biomédica

21/10/2021


Harmonização facial está na moda, principalmente entre artistas, influenciadores e blogueiras de moda e beleza. O procedimento visa melhorar a harmonia da face trazendo algo mais natural, para assim não perder sua originalidade.  Mas nem sempre é isso que acontece. Alguns casos chamam atenção pelo fato de transformar completamente o rosto da pessoa e esta se torna praticamente outra. E ainda tem aqueles procedimentos que dão errado. 

Mas o que é exatamente essa harmonização facial que se tornou a queridinha dos procedimentos estéticos no Brasil e no exterior? Quem explica é a biomédica esteta Raiane Alves, diretora do  Maysorah Centro Estético, localizada na Granja Viana e que atua no segmento de beleza desde 2015. 

Indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do rosto, Harmonização Facial consiste na realização de um conjunto de diferentes procedimentos estéticos, que têm como objetivo melhorar o equilíbrio entre determinadas regiões do rosto, como o nariz, queixo, dentes ou região malar, onde estão os ossos da bochecha.

E foi-se o tempo em que esse tipo de “vaidade” era coisa de mulheres maduras - atualmente estão cada vez mais presentes na preferência de pessoas mais jovens, “tanto homens como mulheres”, garante Raiane. 

“Alguns resultados podem ser vistos de imediato, logo a seguir à intervenção estética, mas o resultado final demora cerca de 15 a 30 dias a surgir. Inicialmente, podem surgir alguns hematomas e inchaço, que são normais e que desaparecem ao longo do tempo”, explica a biomédica. 

Importante salientar que a harmonização facial é um procedimento estético e não uma cirurgia e deve ser realizada por um Biomédico Esteta – profissional formado em biomedicina com especialização em estética, para diminuir o risco de complicações.

Normalmente é indicada para aquelas pessoas que desejam diminuir papada, olheiras ou marcas de expressão. “Ou quando deseja definir a mandíbula ou fazer alterações na testa, queixo e nariz, por exemplo”.

Entre as técnicas mais usadas, destaque para preenchimento, aplicação de botox, lifting facial (fios de sustentação), microagulhamento (para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão), peeling (clareamento da pele), Skinbooster (uma espécie de hidratação profunda da pele em que se injeta ácido hialurônico e diversas vitaminas). 

Cuidados e riscos da harmonização facial

Raiane chama a atenção para o fato de que, apesar de na maioria das vezes a harmonização ser considerada um procedimento seguro, quando não é realizada por um profissional capacitado ou quando a técnica não é aplicada corretamente, o procedimento pode estar associado a alguns riscos, como obstrução do fluxo sanguíneo no local e necrose, que corresponde à morte do tecido, além de deformação no rosto. 

“No caso também do procedimento ser realizado por um profissional que não esteja capacitado ou que não tenha as condições adequadas de higiene, há também maior risco de desenvolvimento de infecções, o que pode ser bastante grave”, alerta. 

Outro risco grave é o fato de que algumas técnicas não possuem efeito duradouro e as pessoas acabam por realizar o procedimento mais de uma vez, “o que pode fazer com que o músculo do local fique enfraquecido e a pele fique flácida”. 

Antes de partir para uma mudança no rosto, a profissional recomenda que seja realizada uma consulta de análise facial.  “Para que possamos alcançar as suas expectativas, é fundamental uma avaliação completa e personalizada. Fazemos isso em nossa primeira consulta. Neste momento o especialista analisa todas as queixas e necessidades do paciente e realiza também avaliação de sua pele.”

Segundo ela, a avaliação dura cerca de uma hora e, juntos, profissional e paciente, decidem o melhor plano de tratamento. 

Serviço

Maysorah Centro Estético

Harmonização facial, secagem de vasos, aplicações de enzimas, gordura local, emagrecimento, celulite, estrias, flacidez, ganho de massa magra, alta performance, limpeza de pele, depilação a laser, drenagem linfática, tratamento para o glúteo entre outros. 

Avenida São Camilo, 1584- sala 9 - Granja Viana Tel (11) 98180 5762

@maysorahcentroestetico

Facebook.com/centroesteticomaysorah



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR