TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Halloween, Já faz alguns anos que se tem tentado introduzir no Brasil uma festa bastante tradicional em outras culturas - o Halloween, e ainda que suas raízes não estejam aqui, a festa vem ganhando cada vez mais a simpatia popular.

14/10/2010








Já faz alguns anos que se tem tentado introduzir no Brasil uma festa bastante tradicional em outras culturas - o Halloween, e ainda que suas raízes não estejam aqui, a festa vem ganhando cada vez mais a simpatia popular. Essa festa tem uma longa história e é cheia de simbolismos e significados, vale a pena conhecê-los.

Halloween é o outro nome de Samhain (= fim do verão), o ano novo dos celtas, quando honravam seus ancestrais e os que naquele ano faziam sua passagem pelo portal entre o mundo material e espiritual. É também a festa da grande colheita, que no hemisfério norte acontece no dia 31 de outubro. No Brasil a data equivalente seria dia 30 de abril, mas não pegou.

Samhaim é o tempo ideal para términos e começos. Noite propicia à reflexão sobre emoções e acontecimentos do passado, quando se encaram os medos e limitações, desapegando-se e buscando inspiração e sabedoria para mudanças e transformações. Nesse dia, as pessoas devem olhar para o ano mágico que passou e estabelecer novas metas para a vida no ano que entra.

Para homenagear os ancestrais, guiar os bons espíritos e afastar os maus, vários rituais são utilizados, que tal saber o real significado de cada um deles :


Caldeirão: representa o ventre que gera e nutre os pedidos e invocações dos rituais. Transformação e renovação.


Colher de pau: usada para rituais que envolvam o caldeirão, representa a junção do masculino e do feminino.


Varinha mágica: representa o poder espiritual manifestado para encantar os rituais.


Pentáculo - (estrela de cinco pontas): objeto de proteção. Signo que indica iniciação nos conhecimentos da Tradição.


Vassoura: varre a energia maléfica. O costume de deixá-la atrás da porta é para afastar os maus espíritos que queiram visitar a casa. Quando esta vassoura cai indica necessidade de se proteger contra uma visita indesejada.


Poção da sorte: serve para purificar um ambiente e proteger contra qualquer negatividade. Esta poção deve ficar em cima de um altar e será usada sempre que necessário. Usa-se nela três punhados de sal grosso, um ramo de alecrim, manjericão e hortelã. Gotas de essência de mirra ou benjoim, 01 turmalina negra e água num recipiente de cristal.


Chapéu da bruxa em forma de um cone: A forma do cone é considerada como a pirâmide perfeita, de base circular ou elíptica que diminui uniformemente seu diâmetro, terminando em ponta. As energias que se colocarem dentro desta forma geométrica serão elevadas a um só ponto, o que faz com que se elevem às vibrações e com isto a capacidade de comunicação com os seres etéreos.
Já os chapéus que possuem a forma de um cone amassado são muito utilizados por magos e bruxos negros. O Cone amassado abaixa a vibração de quem o utiliza, deixando-o em contato mental com seres de baixa vibração.


Abóboras com velas acesas em seu interior: o objetivo é também manter afastadas as visitas indesejadas do outro mundo e dar boas vindas aos bons espíritos : "Com esta vela, por esta luz e pela brisa que vem do além ; eu dou as boas-vindas aos espíritos nesta noite de Samhaim."

Não perca, confira o cardápio especial do Ney para o Haloween:

Horror na Cozinha
Para festejar o mês das bruxas, o Restaurante do Ney apresenta "a vingança das carnes renegadas"
Jantar de terça a domingo de 15 à 31 de outubro
Pátio Viana - R. J. Felix de Oliveira, 991
Fone: 4702-3814


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR