TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Guia Gourmet: Pão do Moa Você já deve ter ouvido falar no Moa.

01/12/2008








Você já deve ter ouvido falar no Moa. Ou no Pão do Moa? Não?? Pois devia conhecê-lo..

Sabe quando você conhece alguém ou alguma coisa que te traz tanta felicidade que você deseja compartilhar com os outros, apresentar para as pessoas, para o mundo. Ser ponte mesmo... Meu encontro com o Moa foi assim. A primeira vez que o vi, ele estava misturado a um grupo de pessoas. Mas foi com ele que comecei a papear. Se não me engano o assunto era sobre especiarias. O Moa é daquelas pessoas que sabem muito, sobre várias coisas mas não tem necessidade alguma de mostrar. Fala baixo, ouve muito. Próximo assunto, pão. Próximo passo, provar o pão. Entendi. Quer dizer, estava apenas começando a conhecer o Moa.
O pão é o alimento sagrado, é o símbolo da vida, símbolo da partilha. Num tempo onde se coloca química e conservante em tudo, alguém que faz um pão com o amor que ele merece, com a preocupação não só com qualidade, sabor, mas da maneira mais nutritiva e saudável, é de se tirar o chapéu. Os pães do Moa são feitos com farinha integral, grãos, castanhas, cará, inhame, beterraba, ervas, enfim, são diversos os sabores. Todos sem adição de conservantes, sem química. Bom demais também seus biscoitos doces de castanhas e chocolate. E não é à toa: os ingredientes são de primeira, chocolate belga, açúcar na medida, especiarias bem de leve, só para dar um gostinho único, irresistível.
O Moa é artista gráfico, trabalhou anos em televisão, em revista. É terapeuta floral. Dirige vídeos, cria muita coisa. Adora comer. Ama cozinhar. E num determinado momento resolveu fazer um curso de panificação. Isso já faz alguns anos. Montou uma padaria em casa, equipamentos, estrutura. Fazia pães e depois pessoalmente os entregava, porta a porta. Pois agora veio o convite para levar sua padaria para outra casa, o Vila da Mata (Leia-se Ser Afim, João do Grão, Ulabiná).
O "Pão do Moa", a padaria, acaba de ser inaugurada. Agora novos produtos já estão saindo do forno: biscoitos salgados com castanhas, com kümmel, pimenta rosa, pães sírios integrais, pães e cestinhas para se montar seu próprio sanduíche e salada no horário do almoço. Que bom. Está dando certo. O forno do Moa está em pleno funcionamento, mais, muito mais granjeiros estão tendo a sorte de conhecer o moço talentoso e seus sagrados pãezinhos. E eu, de tão satisfeita com tudo isso, faço questão de espalhar por aí e insistir com a pergunta: Você ainda não conheceu o Pão do Moa??? Ai, ai...

Pão do Moa
Vila da Mata - Av. São Camilo, 288
Tel: 4612-6366
Horários: 3ª a domingo, de 09h às 15h
paodomoa@uol.com.br

Fotos: Thaïs Roji para o Jornal D´aqui


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR