Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

25/06/2009

Gripe suína

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde da cidade de Cotia, não há casos confirmados de Gripe A na cidade.


De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde da cidade de Cotia, não há casos confirmados de Gripe A na cidade. Embora uma professora e uma adolescente estejam sendo monitoradas em suas casas pelos profissionais do município. As duas teriam ido à Argentina recentemente e manifestaram os sintomas da gripe quando retornaram ao Brasil.

Apesar da ampla divulgação do assunto pela mídia nacional, a Prefeitura garante que não há motivos para pânico e que a Secretaria Municipal de Saúde está preparada para atender os casos suspeitos rapidamente.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, a estação fria aumenta o número de casos de doenças respiratórias como gripes e resfriados, entretanto os sintomas não devem ser confundidos com o da Gripe A. Os principais sintomas são: febre acima de 37,5ºC, tosse ou dor de garganta acompanhada ou não de dores de cabeça, musculares, nas articulações e dificuldade respiratória, por um período de até dez dias, após sair de país afetado pelo vírus A (H1N1), ou ter histórico de contato com um caso suspeito nos últimos dez dias.

Não há registro de morte no Brasil pelo vírus H1N1. Ainda assim, devido ao grande número de casos suspeitos, pessoas com doenças crônicas, imunodepressão e idosos devem redobrar os cuidados com a higiene do corpo e dos alimentos, evitar ambiente fechados com aglomeração de pessoas e suspender viagens aos países em que há foco da doença.


 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR