TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Granjeiro no Salão Nacional de Cerâmica Foram escolhidos 30 ceramistas de todo País para participar Salão Nacional de Cerâmica, cuja abertura será no dia 17 de dezembro, em Curitiba.

20/11/2013








Foram escolhidos 30 ceramistas de todo País para participar Salão Nacional de Cerâmica, cuja abertura será no dia 17 de dezembro, em Curitiba. Dentre eles está o granjeiro Antonio Cortada com uma peça que recebeu o nome de “fruteira estaiada” por ficar suspensa no ar, presa apenas por fios que lembras as pontes estaiadas. 

A seleção dos ceramistas aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro, nas dependências do Museu Alfred Andersen, em Curitiba, no Paraná. Os artistas tiveram suas obras escolhidas por um júri após a avaliação de material fotográfico e ficha técnica identificada por número, de acordo com o regulamento do Salão. No total, o júri analisou o trabalho inédito de 200 artistas inscritos, dos quais 30 foram selecionados e respondem pela autoria de 56 obras. 

O 4º Salão Nacional de Cerâmica será realizado na Casa Andrade Muricy (CAM), em Curitiba, entre os dias 17 de dezembro de 2013 até 30 de março de 2014. O Salão foi criado em 1980, por uma rede composta majoritariamente de artistas e outros profissionais ligados ao campo cultural paranaense, que ocupavam cargos no Museu Alfredo Andersen e na Secretaria de Cultura. As edições do Salão, mais do que eventos do mundo cerâmico, se tornaram espaços de desenvolvimento para todos os artistas visuais que utilizam a cerâmica em suas produções. Foi no ano de 2006 que o evento passou a ser chamado de Salão Nacional de Cerâmica. O evento também contribuiu, nos últimos anos, para a evolução da forma e do conceito de Cerâmica, e também para o imenso crescimento da criatividade dos artistas, que ousam cada vez mais em instalações, ampliação de técnicas e a utilização de outros materiais como vidro, ferro, tecido.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR