TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Granjeira se torna guerreira Dia 6 de janeiro, a granjeira Luciana Bobadilha começou a maior das aventuras de sua vida.

27/01/2014








Dia 6 de janeiro, a granjeira Luciana Bobadilha começou a maior das aventuras de sua vida. Pelo menos até agora. Aos 24 aos de idade, essa jovem formada em Relações Públicas e que atua há cinco anos no Terceiro Setor, foi uma das escolhidas para integrar o projeto Guerreiros sem Armas.

Guerreiros sem Armas é uma proposta do Instituto Elos, que começou em 1999. A ideia é ser uma vivência prática em comunidade para transformação de realidades em qualquer lugar do mundo. O projeto busca habilitar seus participantes a: criar estratégias; engajar diferentes pessoas para realizar juntas transformações positivas e sustentáveis em comunidades; atuar como empreendedores sociais, líderes empresariais ou gestores públicos.

Mais do que um curso, o Guerreiros Sem Armas é uma vivência prática de comunidade em dois níveis: a relação entre a união do grupo em si, no qual que jovens e equipe formam durante 32 dias e a ação junto a comunidades da Baixada Santista, onde a Filosofia Elos é aplicada na prática por meio do Jogo Oasis. Esta tecnologia de mobilização cidadã criada pelo Instituto Elos já foi aplicada em muitos países, é premiada pela Fundação Banco do Brasil e já foi referendada por parceiros como Unesco, Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, PNUD, ONU-Habitat, Ministério da Cultura, entre outros.

Além do Jogo Oasis, os participantes são treinados em outras seis tecnologias para transformação de realidades em qualquer lugar do mundo, saindo capazes de criar estratégias e engajar diferentes pessoas para realizarem juntas transformações positivas e sustentáveis em comunidades, atuando como empreendedores sociais, líderes empresariais ou gestores públicos.

Quase 40 países

“Sou apaixonada por conhecer novas pessoas. Conheci o Instituto Elos trabalhando no Terceiro Setor. Sempre me encantei com eles, pois desenvolvem um processo participativo de mobilização coletiva de maneira irresistível. Tenho a sensação que é impossível dizer não a estes convites. E foi exatamente por ai, que eu decidi entrar no processo seletivo, para entender de perto como eles faziam, para ter o maior numero de pessoas engajadas em causas coletivas (e sempre conectado com propósitos pessoais). Foram mais de 800 inscritos, de quase 40 países e eu fui uma das 60 selecionadas. Só esse processo já foi um aprendizado enorme”, conta Luciana, emocionada.

O programa é brasileiro, nascido e realizado na cidade de Santos, mas procurado por pessoas de norte a sul do Brasil e de mais de 60 países do mundo. Nesses 15 anos, 343 jovens de 32 países viveram essa experiência e voltaram aos seus locais de origem levando na bagagem a inspiração da Filosofia Elos, novas tecnologias sociais e acima de tudo uma experiência prática de mobilização de uma comunidade para a transformação de sonhos em realidade.
 
O próximo guerreiros acontecerá em Julho de 2015. Saiba mais em www.institutoelos.org
Acompanhe as aventuras e Luciana pelo blog: lubobadilha.wordpress.com




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR