TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Granjeira Premiada Crônica de Mónica Palacios foi selecionada para o Prêmio Off Flip de Literatura

21/01/2021


Por Mônica Krausz

A Crônica de um Navegante, da professora Mónica Palacios foi selecionada para o Prêmio Off FLIP de Literatura. O lançamento das coletâneas acontecerá no Centro Cultural Sesc Paraty, durante a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, prevista para julho. 

Professora de espanhol e moradora da Granja Viana há quase 30 anos, a argentina Mónica Palacios sempre gostou muito de escrever contos e a partir do doutorado em Literatura Infanto-Juvenil que está cursando, também começou a escrever crônicas, incentivada pelo professor Alexandre Damascena.

"Quando soube do Prêmio FLIP resolvi enviar uma das minhas crônicas e qual não foi a minha surpresa ao vê-la escolhida entre tantas e tantas!", contou. Segundo Mónica, a crônica inédita é sobre um náufrago um tanto estranho, um pouco louco: "É uma crônica curta, de meia lauda, com um pouco de influência borgiana (do escritor argentino Jorge Luís Borges)". 

Os textos selecionados no Prêmio FLIP serão publicados em coletâneas colaborativas, com ampla variedade temática, estilística e formal. Haverá ainda premiação e os autores vencedores serão contemplados com 20 mil reais, assinaturas do Jornal Rascunho e do Clube Realejo, cota de livros do Selo Off Flip, mentoria e bolsa de criação literária.

Professora de Espanhol formada no idioma e Letras na Argentina, Mónica deu aulas por muitos anos no Cel Lep, foi coordenadora em uma escola de línguas com uma equipe de 46 professores, é autora de livros em espanhol para ensino de brasileiros pela Editora Scipione e autora de livros infantis pela Soul Editora. Há uns 5 anos resolveu trabalhar apenas na Granja Viana com aulas via Skype para alunos da região e também de outros locais. Ou seja, já trabalhava com ensino a distância muito antes da pandemia chegar.

O seu método de ensino permite a adaptação do conteúdo ensinado às necessidades específicas dos profissionais liberais de diversas áreas que atende, pois enfoca a língua viva, em uso. Além destas aulas particulares via Skype, Mónica  também dá aulas voluntárias em duas instituições da região. 

Mónica Palacios

Aulas de espanhol via skype - http://espanholviaskype.com.br/

contato@espanholviaskype.com.br

Facebook: espanholviaskype

Instagram: espanholviaskype

Saiba mais sobre a FLIP


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR