TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Granja Viana recebe mais dois quilômetros de gás natural. Obras acontecem na São Camilo

01/07/2021


A tubulação depositada nas margens da avenida São Camilo chamou a atenção de moradores e nestes casos sempre acende a lanterna para uma questão latente na via, o trânsito. E o assunto virou tema de discussão nos grupos de moradores. 

Os tubos em questão são da Comgás, companhia de gás natural que iniciou uma nova fase de ampliação da rede na Granja Viana, que já possui ao menos 13 kms. Serão mais 2 km, segundo informou a empresa ao Site da Granja. 

Em princípio, o trânsito, principal preocupação dos moradores, não será afetado, uma vez que, segundo a empresa, as obras acontecem no período noturno conforme autorização da prefeitura de Cotia. 

As autorizações concedidas pelos órgãos municipais determinam os dias da semana em que podem ser feitas as intervenções, bem como o horário das atividades. 

Segundo a prefeitura de Cotia, Agentes do Departamento Municipal de Trânsito acompanham a obra e auxiliam no fluxo viário.

“Vale ressaltar que nos processos de construção e ampliação da rede, a Comgás utiliza métodos não destrutivos para a implantação da tubulação subterrânea de gás natural encanado. Dessa forma, não há necessidade de abrir grandes buracos em toda a extensão das ruas por onde passará a rede”, informou em nota.   Neste método, são abertas apenas algumas valas, o que minimiza os impactos da obra.  

A expectativa, segundo a Comgás, é de que as obras neste local sejam concluídas ainda neste mês de julho.

Vantagens e desvantagens do gás natural encanado

Gás natural é um combustível fóssil oriundo da degradação de matéria orgânica ao longo de milhares de anos e sob condições ideais de pressão e temperatura. Composto de hidrocarbonetos leves, como metano, etano, propano e butano, ele pode ser originalmente encontrado em acumulações de rochas porosas no subsolo terrestre ou marinho em sua forma gasosa. 

Pode ser utilizado em diversos setores da atividade econômica, como produção de eletricidade, processos industriais, comércio, residências e setor de transportes.

As opções de uso do gás natural encanado para comércios e residências vão desde fogão, forno, churrasqueira, forno de pizza, chapa, fritadeira, lava-louça, gerador, ar-condicionado, lareira, tocheiro, aquecimento de piscina, do piso, do toalheiro e do banho, climatização de ambientes, lavanderia coletiva, entre outros.

Apesar de ser considerado um recurso não renovável, o gás natural é mais limpo e eficiente do que as fontes de energia dessa mesma classe, como o petróleo. A utilização do gás natural em equipamentos adequados tende a ser menos poluente. 

O fornecimento do gás natural para residências e comércios proporciona mais conforto, praticidade, conveniência e segurança.

Entre as vantagens está o fornecimento contínuo e ininterrupto. É uma energia, que não falta, não falha e não acaba. E o pagamento é de acordo com o consumo. 

No quesito segurança, por ser mais leve que o ar, o gás natural encanado dissipa-se com mais facilidade em caso de vazamento e não requer estocagem de inflamáveis. 

Apesar de menos poluente, a combustão desse recurso está relacionada à intensificação do efeito estufa e, consequentemente, do aquecimento global. Isso acontece devido à emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, como dióxido de carbono durante sua queima. 

Serviço:

Quem tem interesse em adotar o gás natural encanado em sua residência ou comércio pode entrar em contato com a Comgás para ser orientado sobre os procedimentos de instalação e condições comerciais. Para verificar as ruas e avenidas atendidas pela companhia no município, basta acessar o mapa de rede no site. 

Os canais de atendimento são o Comgás Virtual e o telefone 08000 110 197.

(Com informações do e-cycle)


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR