TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Granja Viana deve receber mais quatro totens de segurança

01/10/2021


Com a onda de violência assustando moradores de todas as regiões da cidade de Cotia e o evidente aumento da criminalidade, o Prefeito Rogério Franco vai criar um Grupo de Trabalho Integrado (GTI)  entre as forças de segurança local,  estadual e federal. 

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, em entrevista ao site Cotia & Cia, as ações deste grupo terão foco no planejamento de ações para reduzir a criminalidade.

“As ações a serem desenvolvidas visam monitorar e diminuir a incidência de extorsão mediante sequestro com retenção da vítima (sequestros-relâmpago) em que as vítimas são obrigadas a realizar transferências bancárias via PIX aos criminosos, ante a facilidade e rapidez deste tipo de transação, bem como roubos e furtos”, disse Almir ao Cotia & Cia. 

O secretário atribui o aumento da criminalidade às facilidades de transferências bancárias pelos sistema via PIX.  E adiantou algumas ações que serão implementadas na cidade. Uma delas será a instalação de mais câmeras de segurança, e um desses pontos será a região do km 21. 

Também está prevista a instalação de mais 7 totens de segurança, 4 deles na região da Granja Viana, sendo um deles na Praça Nizo Viana, cuja instalação está em andamento; os demais, ficarão assim distribuídos, segundo divulgou a prefeitura: 

  • Entre a Rua Altair Martins a Estrada Municipal Walter Steurer (aguardando autorização do DER)
  • Estrada do Capuava - (iniciando obras)
  • Estrada Fernando Nobre - (aguardando autorização do DER)
  • Rua Aracajú, Parque Turiguara (complexo esportivo e creche no antigo Arakan) - (concluindo instalação)
  • Futuro Pronto-Socorro Infantil, entrada de Cotia - (concluindo instalação)
  • Rua Lamartine Bobos, Parque Mirante da Mata - (concluindo instalação)

Atualmente, o município conta com mais de 30 totens que funcionam em pontos estratégicos. 

“Instalamos os primeiros totens em pontos estrategicamente definidos pela Secretaria de Segurança Pública. As imagens são acompanhadas em tempo real pela central de monitoramento da Guarda Civil e, por meio delas, conseguimos dar rápida resposta a delitos, ocorrências de trânsito, acidentes”, disse o Prefeito Rogério Franco.

Os totens de videomonitoramento são uma tecnologia de vanguarda que a atual administração trouxe para a cidade em 2018. Os equipamentos contam com botão de emergência que pode ser acionado por qualquer pessoa garantindo comunicação direta com a Guarda Civil Municipal.

“É importante entender que a instalação dos totens e o rastreamento das viaturas são processos intermediários de um projeto mais completo que integra a muralha eletrônica, com a instalação das câmeras OCRs [reconhecimento óptico de caracteres] com leitura de placa que, ao longo do tempo, vão acontecer em toda a cidade, e a instalação de câmeras de monitoramento por todo o município”, disse Almir Rodrigues, Secretário de Segurança Pública.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR