TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Granja sem vagas para estacionar O problema recorrente de falta de vagas para estacionamento na Granja Viana vem causando transtornos e até brigas entre motoristas e proprietários de imóveis e comércios da região.

25/04/2018








O problema recorrente de falta de vagas para estacionamento na Granja Viana vem causando transtornos e até brigas entre motoristas e proprietários de imóveis e comércios da região. Algumas já foram parar até na delegacia. Resolvemos investigar a questão para entender melhor o que vem acontecendo e tentar encontrar uma solução para que situações mais extremas não voltem a ocorrer

Entre os locais mais problemáticos, destaca-se a área comercial ao lado do Sacolão Saúde, na Rua Ushima Kira, onde estão localizados o restaurante japonês Hara, o restaurante Le Bon Pain, entre outros estabelecimentos de grande e pequeno porte. Ali as vagas de estacionamento costumam ser reservadas com cones para os clientes do comercio local pois, caso isso não seja feito, alguns motoristas costumam deixar seus veículos ali por horas para ir a outros estabelecimentos da região, como banco Bradesco, ou até para levar os filhos na escola do outro lado da Rodovia.

A reportagem do Site da Granja questionou a Prefeitura sobre a legalidade de reserva de vagas com cones no local, e foi informada que em áreas públicas essa prática é proibida, mas que a área acima citada é do espólio da Família Kira. Por este motivo, as vagas podem sim ser reservadas pelos comerciantes locais para seus clientes. “A passagem de carros ali é uma concessão da família à comunidade a título precário”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, José Roberto Baraúna Filho. Ele, inclusive, chamou a atenção para o fato de haver ali um portão de entrada e saída.

Segundo o Secretário, dentro do Projeto Revitaliza Cotia Granja Viana, a Prefeitura negocia com a família para que esta área seja afetada pela municipalidade em troca de benefícios fiscais e de regularização. Ele conta que no estudo de revitalização está previsto o aumento de vagas de estacionamento com uso de cartão de Zona Azul no local com permanência de uma ou duas horas. A proposta é que sejam criadas ali cerca de 35 vagas dispostas em diagonal de 45 graus, indo da Loja W.M.A ao antigo Supermercado Nicolau. O mesmo deve acontecer em outras áreas similares na região. Confira aqui um link para o projeto Revitaliza Cotia.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR