TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Granja ganha Por: Karen GimenezA saúde de cães e gatos moradores da Granja Viana e região acaba de ganhar um reforço.

26/11/2012








Por: Karen Gimenez

A saúde de cães e gatos moradores da Granja Viana e região acaba de ganhar um reforço. Foi inaugurada no Parque São George, a ala laboratorial da Clinica Veterinária Aldeia dos Bichos. O estabelecimento passa a oferecer - além de consultas, cirurgias, internação, banho, tosa e hotel - também exames de sangue, bioquímicos e de urina.

O veterinário Maurício Cicuti, proprietário da Aldeia dos Bichos, conta por que investiu nessa nova ala: "Realizar diversos exames dentro da clínica pode fazer toda a diferença na hora de tratar um animal, principalmente em casos de emergência. Essa agilidade permite que o tratamento comece imediatamente e, no caso de uma internação ou em uma cirurgia que necessite de um exame de última hora, ter toda essa aparelhagem à mão pode ser determinante.".

Com a ala laboratorial, a equipe da clínica consegue detectar, no mesmo dia, várias doenças. "Com o hemograma - exame de sangue - é possível verificar se o animal tem anemia, diversos tipos de infecções, conhecer a estrutura celular, como está a imunidade, além de verificar a existência de diversas doenças. Já por meio dos exames bioquímicos é possível encontrar complicações renais ou hepáticas e, com o exame de urina, consegue-se ver se o animal é diabético, tem cistite, ou outras infecções. Até algumas questões hepáticas também conseguem ser detectadas pelo exame de urina. Além desses diagnósticos, por meio desses exames podemos verificar se há ou não a necessidade de outros mais complexos como ultrassom", explica o veterinário.

Especificamente sobre a questão da diabetes, ele dá um alerta: "Hoje não é tão raro assim encontrar um animal que apresente diabetes. Isso se deve, principalmente, pela alimentação inadequada, resultado tanto do uso de comida humana gordurosa, como restos de pizza, biscoitos recheados, entre outros, quanto por erros no uso da própria alimentação animal como rações de má qualidade ou para faixa etária incompatível e ainda excesso de petiscos".

Além de facilitar o tratamento dos animais que já apresentam algum tipo de doença, os novos equipamentos permitem fazer um check-up preventivo o que, segundo o veterinário, é recomendável para bichos com mais de cinco anos de idade. "A coleta de material é mínima e indolor", finaliza

Pet Check-up
Clinica Veterinária Aldeia dos Bichos
Avenida Eid Mansur, 441, Parque São George
Telefone: 4612-8482


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR