TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Gandhi na Granja Por: Karen GimenezDia 28 de outubro, uma das mais importantes figuras da história contemporânea trará sua mensagem para os moradores da Granja e região.

10/10/2012








Por: Karen Gimenez

Dia 28 de outubro, uma das mais importantes figuras da história contemporânea trará sua mensagem para os moradores da Granja e região. Representado pelo ator João Signorelli, o monólogo sobre Mahatma Gandhi será apresentado para um pequeno público no espaço Natural com Arte, recém-inaugurado nas proximidades da Estrada do Capuava. Há nove anos em cartaz no Brasil e no exterior, o espetáculo traz as principais mensagens do homem que foi o responsável pela independência da Índia e um dos principais idealistas da não violência.

O personagem em si e as mudanças pessoais que interpretar Gandhi trouxeram à sua vida pessoal e profissional foram o principais temas de uma conversa que o ator João Signorelli teve com o Site da Granja.

"Não dá para passar incólume por um personagem desses" avalia o ator. "Creio que, dentre tudo que mudou na minha vida nesses nove anos, houve dois aspectos principais: abandonar as mentiras sociais e cumprir todas as promessas que faço. São duas medidas que parecem simples, mas exigem muito treino para serem aplicadas no dia a dia", explica.

Signorelli conta que esses dois itens são as molas propulsoras do trabalho da equipe de produção de Gandhi. "Fizemos um pacto. Se alguém atrasou porque dormiu demais nunca vai dizer que foi o trânsito, por exemplo. E também pensamos muito bem antes de dizer vou fazer tal coisa, pois se dissermos, temos de fazer. As pessoas que não conseguiram se adaptar a essas condutas naturalmente se afastaram da troupe".

Praticante de Tai Chi Chuan desde 1980, ele conta que o contato com a arte chinesa foi fundamental na construção do personagem, bem como a ioga. "Parece que foram anos me preparando sem saber." Segundo o ator, viver o personagem há quase uma década mudou sua maneira de olhar o mundo e também seus critérios para aceitar outros trabalhos.

"Tornei-me uma pessoa mais amorosa e menos julgadora. Passei a falar menos e aprendi a receber. Quero levar a mensagem de Gandhi para o mundo todo pelo resto da minha vida. Só que isso implica em uma grande responsabilidade, pois alguém que vive Gandhi no teatro não pode aparecer na televisão representando uma pessoa sem caráter, por exemplo. Não teria coerência e perderia a credibilidade. Tanto que já recusei papéis por causa disso e tenho consciência de que não receberei tantos convites quanto antes."

Sobre o risco de após tantos anos interpretando o monólogo, a sua atuação se tornar automática, Signorelli não se preocupa: "a peça muda a cada dia, o Gandhi muda a cada dia. Sem perder a essência das mensagens, a intimidade que tenho com o personagem permite que eu incorpore elementos novos sem ofendê-lo. Isso tanto para trazê-lo para mais para perto do perfil brasileiro e do homem moderno, quanto para incorporar elementos do cotidiano atual no discurso, e com isso provocar novas reflexões."

Espaço Natural com Arte

Em funcionamento desde setembro em Embu das Artes, o espaço Natural com Arte, que mistura alta gastronomia natural e arte - vai sediar o monólogo Gandhi, com João Signorelli, acompanhado por um jantar com cardápio indiano. O evento acontece na noite de 28 de outubro. Detalhes sobre ingressos e reservas por telefone (4781-1065) ou pelo site: www.naturalcomarte.com.br

Com área de aproximadamente 3.500m2, a proposta do espaço vai ao encontro da atual tendência de muitos chefs de se aproximar cada vez mais da natureza com a utilização de ingredientes frescos e garantia de pureza.

Seus proprietários, a Chef Tatiana Cardoso, sócia do tradicional restaurante naturalista Moinho de Pedra, em São Paulo, e o artista plástico Felipe Senatore, reúnem na nova casa, gastronomia naturalista utilizando ingredientes de sua horta orgânica, água de mina própria e ovos das chamadas "galinhas felizes" (criadas soltas e com alimentação natural). "Á ideia é encurtar o caminho da horta ao prato e levar a cultura do naturalismo às pessoas. Nossa proposta é manter um espaço para pulverizar o conceito de naturalismo todos que desejam conhecer esse universo", explica Tatiana.

Além da gastronomia naturalista, o Natural com Arte promove cursos de culinária, eventos particulares e corporativos, consultoria na criação de cardápios e treinamento de equipes que desejam expandir seus conhecimentos na área gastronômica. Na cozinha, massas artesanais são produzidas diariamente, assim como doces, geléias, pães e biscoitos. Faz parte do projeto a entrega de cestas destes produtos nos condomínios da região.

O local abriga ainda um ateliê de artes com oficinas e workshops interativos de arte abstrata.

Fotos: João Brito e Felipe Senatore


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR