TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Futuro Parque Municipal Vocês se lembram do projeto do parque municipal que seria implantado na Av.

26/04/2012








Vocês se lembram do projeto do parque municipal que seria implantado na Av. São Camilo?

Doado pela Alphaville Urbanismo para a Prefeitura de Carapicuíba, o futuro parque público mede cerca de 150 mil m2, e está localizado numa área de 20 mil m² de Mata Atlântica remanescente.

O Parque Público é uma compensação ambiental feita pela construção do condomínio Alphaville Granja Viana. Saiba mais

Em outubro de 2011 lideranças da Granja foram convidadas para uma reunião com o engenheiro Cristian da Rhea, da empresa contratada para fazer o manejo do parque.

Na reunião, discutiu-se a seguinte questão: "Quais as atividades que você gostaria que acontecessem neste parque?".

Foi unanimidade dizer que ele deveria sofrer o mínimo de intervenção humana possível, para não prejudicar ainda mais a área verde que hoje resta.

A sugestão é que nesta área, hoje refúgio de várias espécies animais, seja criado um parque ecológico aberto apenas para caminhadas.

Na ocasião o engenheiro adiantou que o próximo passo seria o mapeamento final da área, seguido de oficinas participativas com as diversas lideranças e, finalmente, a apresentação do projeto de manejo à Prefeitura de Carapicuiba que cuidará da implantação.Saiba mais
Mas, diferentemente do que havia sido combinado, nenhum morador ou representante da Granja foi chamado para novas reuniões ou oficinas, mas no release enviado pela Prefeitura parece que já foi decidido que o parque será destinado à visitação pública, educação e preservação ambiental.

Assim, no último sábado, 21, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio de uma equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente, visitou a área onde será implantado o Parque Municipal.

Na visita, foram discutidas ações do Plano de Manejo que está sendo elaborado pela Alphaville Urbanismo e em breve será apresentado à Prefeitura.

A comunidade granjeira deve ficar de olho, já que serão os mais atingidos novamente pelas decisões da prefeitura e da Alphaville Urbanismo.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR