TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Fundo Social de Solidariedade O Fundo Social de Solidariedade convidou todos os condomínios da região para finalizar a Campanha do Agasalho, que foi lançada em maio e já beneficiou mais de mil pessoas.

27/08/2010


O Fundo Social de Solidariedade convidou todos os condomínios da região para finalizar a Campanha do Agasalho, que foi lançada em maio e já beneficiou mais de mil pessoas. O único que aderiu à campanha foi o Parque Primavera, que doou 110 cobertores para serem distribuídos às famílias carentes da cidade.

A Presidente da Associação do Condomínio falou sobre o engajamento dos associados no trabalho social em Carapicuíba. "Nosso intuito sempre foi colaborar com a parte social em Carapicuíba. Assim a diretoria da associação decidiu cotizar entre si, no sentido de colaborar com a campanha do agasalho. Com a arrecadação compramos os cobertores, que tem uma abrangência maior, serve para todo mundo".

A Sra. Áurea Rodrigues, presidente do Fundo, agradeceu a doação, e comentou sobre a importância das doações para o Fundo Social de Solidariedade. "Os cobertores já estavam no fim e essa doação só vem a acrescentar nossa possibilidade de alcançar um maior número de pessoas. A campanha do agasalho continua, e ainda estamos recebendo donativos, sobretudo porque sempre podem ocorrer situações de calamidade, como chuvas, e o Fundo sempre tem necessidade."

De acordo com o coordenador administrativo do Fundo, Bryan, os donativos serão distribuídos em áreas livres (favelas) de Carapicuíba.

O coordenador contou que há outras ações que o Fundo desenvolve, como a Feijoada Beneficiente, que foi realizada com o objetivo de arrecadar fundos para o Casamento Comunitário, que selou a união de 117 casais e forneceu até buquês e alianças, "o sucesso do projeto foi além de nossas expectativas, em 2011 queremos atender 250 casais".

No mês de setembro será realizada uma 2ª Feijoada Beneficiente, dessa vez para a compra de óculos de grau que serão entregues à aproximadamente 250 pessoas, informou Bryan.

E na quinta-feira, 26, ocorreu o 1º Seminário do projeto Economia Solidária, que objetiva a geração de renda, através do trabalho em cooperativas, como de costura, vassouras (o material utilizado para a produção é de garrafa PET) e artesanato, além da integração social, por meio de cursos promovidos para qualificar a população. Segundo Bryan, alguns empresários foram convidados com a intenção de realizar parcerias para criar mais cooperativas. O seminário também foi criado para oficializar o fato de que agora é lei o projeto de Economia Solidária, tanto em Carapicuíba, quanto em Embu das Artes e Osasco.


Marina Novaes


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR