TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Formação de Reikianos O Reiki pode ser muito mais do que uma terapia de harmonização energética na maca

31/10/2019


Por Mônica Krausz 

Utilizado tanto para as dores físicas quanto para as emocionais e da alma, como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre tantas outras questões e transtornos, o Reiki é uma terapia integrativa e complementar que atua na promoção da saúde e bem-estar físico, mental, emocional e espiritual.  Para o mestre reikiano Shiro Sasaki e a psicóloga Helen Shiota, sua esposa,  o Reiki é muito mais do que uma terapia de harmonização energética na maca: é uma filosofia, prática de terapia energética e meditação. Como Helen tem formação em coaching e psicoterapia, atualmente os dois trabalham juntos, aplicando o Reiki com a técnica da Terapia de Apoio e a Psicoterapia com Reiki. 

Segundo Shiro, com essa aliança, eles têm conseguido resultados muito mais rápidos e eficientes para os seus atendidos. “As pessoas só conhecem o Reiki como uma terapia na maca, mas nós percebemos que ele tem de ter um viés terapêutico, com uma Terapia de Apoio”, explica. Antes da aplicação do Reiki, Shiro sempre tem uma longa conversa com seus clientes para entender suas necessidades, dores e angústias. Então dá orientações sugestivas e só depois faz a aplicação do Reiki. “Sem o acolhimento da pessoa com a Terapia de Apoio, o Reiki perde muito a sua funcionalidade, que é a evolução da pessoa como ser integral e o convite para o encaminhamento da resolução dos seus problemas. E é esse o nosso importante diferencial. A conversa com o atendido tem a capacidade de levantar e estimular a pessoa como um todo, inclusive no aspecto espiritual, tenha ela a religião que tiver, atendendo também as que não possuem nenhuma religião, doutrina ou crença”, afirma.

Em seu consultório e espaço, Shiro realiza terapia Reiki e Cursos de Formação de Reikianos Níveis 1, 2, 3 e Mestrado. Além disso, também aplica outras técnicas de tratamento complementar e alternativo: Barras de Access, Massagem Quick Plena, Florais de Bach e Reiki com Florais de Bach. Já Helen, trabalha com Psicoterapia, Coaching, Regressão de Memória, Análise Comportamental e ThetaHealing.

Quanto aos cursos de Reiki que realiza, Shiro destaca que não são simplesmente cursos de aplicadores de Reiki, mas de formação de Reikianos, onde se aprende sobre a origem das doenças, energias, chakras, espiritualidade e incentivo à terapia de apoio. Ou seja, a LOTONS - Holística tem a missão e objetivo de cuidar e formar pessoas melhores. 

Nesse sentido, já no curso básico, que é ministrado em duas aulas de no mínimo 8 horas cada, os alunos entram em contato com as questões da vida, aprendem a meditação, filosofia Reiki, autoaplicação, a aplicação em outras pessoas, e em plantas e animais. “Nós encaminhamos a pessoa, através dos nossos cursos a pensar e analisar a sua vida no contexto da vida em família, no profissional e na sociedade em que meio ela está inserida”, explica.

Shiro já formou mais de 180 pessoas nos cursos de Reiki, 60% delas de Cotia. O Reiki é constituído de 4 fases. A quarta fase é a do mestrado que habilita para compartilhar com outras pessoas e ensinar a aplicar o Reiki. Mas o seu objetivo maior é formar Reikianos, ou seja, pessoas que aplicam o Reiki em sua própria vida e, assim, contribuir para a transformação deste planeta num mundo melhor, com uma vida melhor, pois ninguém consegue mudar outras pessoas que não seja pelo próprio exemplo.

“Através do ganho da autoconsciência o aluno passa, naturalmente, pelo processo da melhoria da elevação do seu próprio ser, deixando suas antigas formas densas de pensar e agir, surgindo naturalmente um profundo e maravilhoso sentimento de paz interior, maior clareza de pensamentos e ideias, refletindo assim os benefícios em seu organismo físico”, acrescenta.

Com a prática serena e continuada da autoaplicação de Reiki, alguns efeitos benéficos começam a aflorar, como controle da ansiedade, diminuição da depressão, raiva e tristeza começam a diminuir de intensidade e frequência. A insegurança, o medo, são administradas de forma mais controlada, a pessoa começa a sentir novamente o prazer de viver com saúde.

“Aplicar essa maravilhosa técnica em outras pessoas é uma outra maneira de ganho, pois a cada aplicação que se realiza, o praticante recebe uma parte da energia transmutada para o beneficiado”, completa Shiro.

O tratamento por Reiki está inserido no contexto das práticas terapêuticas integrativas, reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o ano de 2000, resultado obtido através de seus intensos estudos e pesquisas.

Seus cursos são apostilados e com certificado, pois Shiro pertence à árvore genealógica da descendência dos mestres do Mikao Usui em ambos os sistemas, no Tradicional e no Japonês.

Serviço: 

Lotons Holística

Rua Topázio, 13 - sala 2 e sala 6

Jardim Nomura, Cotia - SP

https://lotons.com.br/

https://www.facebook.com/Lotons

Tel. (11) 9.8105-7039 e (11) 9.8847-9342



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR