TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Flower Show na Granja Araik Galstyan é um dos nomes mais importantes na arte floral moderna.

20/11/2014








Araik Galstyan é um dos nomes mais importantes na arte floral moderna. Formado em artes plásticas e florísticas, Galstyan tem uma escola de arte floral em Moscou e outras três butiques de plantas na cidade. Seus arranjos aliam uma técnica meticulosa a desenhos arrojados, onde as flores são encaixadas simetricamente, quase como em um quebra-cabeça. Não à toa, o russo veio para o Brasil para, segundo ele, "dar o start no projeto Flower Show". O projeto prevê a implantação na América Latina de uma cultura voltada ao consumo pautado no conhecimento de flores e plantas e seu uso inspirador nas mais diversas ocasiões”. O Flower Show será um curso rápido que acontecerá no dia 29 de novembro no The Square Open Mall, na Granja Viana.

Flower Show na Granja

O curso é aberto a qualquer aluno e não exige conhecimentos prévios, mas, claro, floristas e pessoas com mais familiaridade com as plantas terão um aproveitamento ainda maior. “Será em formato de Show, extremamente dinâmico. Araik falará do universo floral, tendências e técnicas, dividindo com o público todo o seu conhecimento”, explica a designer floral Liana Glingani, representante oficial de Araik Galstyan na América Latina.

O programa apresenta dois temas: ‘Natal visto sob a ótica de um Designer Floral’, que vai explorar diversos tipos de materiais naturais ou inusitados. “Nesse momento, Galstyan apresentará uma coleção de arranjos esculturais, mostrando que o Natal vai além das coisas que compramos prontas, e que podemos criar e abusar da riqueza que temos em espécies florais produzidas no Brasil ou importadas”, conta Liane.

O segundo tema, sob o mote ‘Ano Novo irradiando elegância e possibilidades”, Galstyan irá trazer diversas ideias e propostas que o consagraram como designer floral mundo afora.

A aula começa às 10h e inclui um coffee break. Como as vagas são limitadas, o ingresso deve ser comprado pelo site da Flower Show.

Flores de Natal?

Segundo a designer floral, não existem flores específicas para os arranjos do Natal, mas sim a preferência pessoal, a vocação do espaço onde será realizada a decoração floral e a disponibilidade financeira de cada pessoa. “Mas um fator importantíssimo na escolha é o alcance cultural que essa pessoa possui. Isso é determinante”, afirma.

Antes de preparar o arranjo, Liane dá algumas dicas quanto s flores. “Elas devem ser compradas bem frescas e, após removidas do entorno da embalagem, deixe-as em um ambiente fresco. É indicado também obedecer uma harmonia de cores e texturas para conceber o arranjo”.

Faça um Arranjo de Natal em casa

1. Pegue um bonito galho de árvore seco, que muitas vezes a natureza já fez descer ao chão;

2. Retire as folhas secas fazendo com que as formas do galho se destaquem;

3. Escolha um número de maçãs verdes ou vermelhas bem bonitas para a clássica combinação de Natal;

4. Tire o centro das maçãs com a faquinha cortadora cilíndrica de furar frutas e insira um tubinho plástico para flores, à venda nas lojas especializadas nos arredores ou na feira do Ceagesp;

5. Escolha a flor de sua preferência, entretanto elas deverão ser pequenas, para que o arranjo tenha proporção. A astromélia e a lisiantus são flores que vão muito bem neste arranjo;

6. Coloque-as nos tubetes com água, pegue as maças com flores, o galho e pendure-as no galho.

“Além de ter um lindo arranjo para pendurar em sua casa, desejando Boas Festas a todos que forem comemorar com você, você poderá fazer uma brincadeira, presenteando cada convidado com uma maçã”, sugere a designer floral.

Informações: 
Flower Show de Natal e Ano Novo
Data: 29/11, das 10h às 13h30, Shopping The Square Open Mall, Rod. Raposo Tavares, km 22,5
Investimento: R$ 190 (venda exclusiva no site Flower Show)




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR