TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Flagrantes e denúncias É triste, mas o número de reclamações que temos recebido de moradores tem aumentado tanto que estamos reunindo-as em uma única matéria por semana, para facilitar a visualização dos problemas.

06/04/2011


É triste, mas o número de reclamações que temos recebido de moradores tem aumentado tanto que estamos reunindo-as em uma única matéria por semana, para facilitar a visualização dos problemas. Lembramos que as reclamações são sempre encaminhadas para as prefeituras ou para as empresas, se for o caso. Quando há uma resposta, ela é publicada junto ao texto. Se você tem alguma reclamação para fazer, envie-a para o e-mail info@granjaviana.com.br, lembrando que fotos sempre ajudam a ilustrar melhor o problema.

Praça Linear em mau estado
Meus caros srs. responsáveis, da Secretaria de Obras, em especial a da Granja Viana, colocaram um ponto de ônibus fantama, uns postes de luz também fantamas. As sujeiras, entulhos e mosquitos são visiveis, tomara que não seja o da dengue. A limpeza é mal feita, ruas e calçadas estão cheias de matos. Cadê os garis nestas ruas, cadê as lixeiras? Caros srs., vamos aplicar bem nossos IPTUs, e nós moradores do bairro iremos ficar muito gratos. Vai aí foto antes e depois. Gratos pela atenção.

Almeida

Barulho e manutenção de vias públicas
Olá,

Seguem abaixo a descrição de reclamações de 2 processos:

1ª. DENÚNCIA DE BARULHO - Referente aos bares (botecos irregulares de garagem) da Rua José Menino e show ao vivo numa Chácara na Rua São Vicente nº 1109, ambos no Parque Rincão. O 1º problema decorre há mais de 4 anos com milhões de registros na Guarda Civil e Polícia Militar o 2º decorre por volta de um ano. Então resolvi tomar as devidas providências que nos é de direito, pois só os registros na polícia não resolveu. Em setembro de 2010, depois de muitas reclamações informais, entrei com uma reclamação formal através de uma carta protocolada na Subprefeitura da Granja Viana. Meu marido ficou cobrando uma posição por telefone e, quando era possível, pessoalmente e nunca obtivemos retorno! Em janeiro de 2011 nas minhas férias estive na Prefeitura de Cotia e abri 2 processos, 2077/2011 ref. Bares e 2079/2011 ref. à chácara.

2º. MANUTENÇÃO DE RUA - A rua Torre Eiffel e a Rua Gonzaga no também no Parque Rincão abriram crateras em dezembro pela 5ª vez, a rua é cheia de lixo de caminhoneiro da Gerdal, que ali urinam e defecam, pois a Gerdal não oferece condições sanitárias para os mesmos. A Rua foi bloqueada pela prefeitura e lá está quase que impossibilitado de passarmos a pé. Na rua já me deparei com ratos, pois o escoamento de água não é adequado. Na prefeitura também foi aberto o processo 2086/2011 pra isso. Fora as ligações para a Subprefeitura da Granja Viana.

Meu marido entrou em contato por telefone na prefeitura para saber dos processos por diversas vezes. No 1º caso entrou em contato com o departamento de Indústria e Comércio e lá informaram que ainda não tinha sido feito nada. Num novo contato nos responderam que só dariam informações pessoalmente. Minha indignação é termos que fazer reclamações pessoalmente porque a fiscalização espontânea e rotineira a qual "pagamos" não funciona. Mais indignação ainda é a gente abrir uma reclamação e em seguida um processo pessoalmente e mesmo assim nada é feito. E pra sabermos o porque ainda nada foi feito temos que ir pessoalmente "novamente"? Eu e meu marido saímos 6:30 de casa pra trabalhar e chegamos em casa de volta por volta de 19:30. Como fazemos? Temos que faltar no trabalho ou sairmos mais cedo pra estimular o trabalho da prefeitura? Alguém tem que trabalhar não é?

Aguardo um retorno da Prefeitura de Cotia.

Obrigada,
Flavia Camacho Cocolo Thomazini

Irregularidade no entorno do Colégio Objetivo
Em frente ao Colégio Objetivo, existem vagas de 45 graus. Acontece que eles bloqueam a vaga com cones para ninguém parar, e dizem que a vaga é exclusiva da escola. Desde quando eles são os donos da rua??? Fui para lá outro dia que precisava ir na lotérica e o segurança me disse que não poderia parar e se eu parasse o meu carro poderia não estar exatamente como deixei. É um absurdo usarem uma via pública desse jeito e ainda ameaçar danificar meu veículo.
Onde vamos parar???

Resposta da Prefeitura de Cotia:
"Segundo o Demutran não existe vagas de estacionamento na rua que seja exclusiva do estabelecimento, a não ser que seja vaga escolar ou preferencial.
Se a vaga for de uso da população pode tirar o cone e estacionar.
"

Buracos na Estrada da Aldeia e iluminação na Rua José de Moraes Costa
Gostaria de fazer duas reclamações: Buracos na Estrada da Aldeia e Iluminação da Rua José de Moraes Costa.

Gostaria de saber se há registro de datas para o recapeamento ou tapa-buracos, previstas para sanar este problema que, além de perigo de quebras no carro, quanto a falta de segurança que passamos por aquele trecho. Nós, com carros de passeio - carros pequenos, temos que ziguezaguear pela estrada para fugir dos buracos e, não podemos e nem temos chances de errar, uma ves que, os ônibus de linha, simplesmente, vem dentro do nosso portamalas, businando e freiando aqueles "Gigantes" lotados de trabalhadores que, também, sofrem com os solavancos que os "educados" motoristas dos coletivos os levam para os seus lares.

Segundo ponto, a Rua José de Moraes Costa, uma das travessas da Estrada da Aldeia, simplesmente não tem nenhuma iluminação noturna. Depois que sofremoa com os buracos e os transportes coletivos, entramos numa rua com a mata muito alta e, com 4 postes com luminárias montadinhas, porém, todas apagadas. Já entrei em contato com a AES Eletropaulo e, estou recorrendo a vocês.

Muito obrigado pela atenção e, aguardo um pronunciamento, afim de resolvermos estes "probleminhas" de Segurança.

Leonardo Gomes



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR