TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Flagrantes: Buracos na São Camilo, Recebemos três reclamações esta semana: a primeira, do granjeiro Humberto, refere-se aos vários e perigosos buracos que tem surgido por toda a Venida São Camilo.

27/10/2011








Recebemos três reclamações esta semana: a primeira, do granjeiro Humberto, refere-se aos vários e perigosos buracos que tem surgido por toda a Venida São Camilo. A segunda foi escrita a partir de uma reclamação feita por uma moradora do São Paulo II, que nos alertou sobre o estado de um trecho da Estrada dos Estudantes, que liga a Avenida José Giorgi à Raposo Tavares. A terceira é uma reclamação já antiga referente ao lixo desperrado no córrego que passa por baixo da rua José Félix de Oliveira e seus arredores, feita pelo Roberto.

Muitos buracos na Avenida São Camilo

Aonde anda a prefeitura nessas horas?

Sou morador da Granja Viana há 20 anos e não estou acreditando no descaso das prefeituras de Carapicuiba e de Cotia com relação à situação do asfalto e as péssimas condições em que se encontra a Avenida São Camilo.

Na extensão que vai do condomínio Fazendinha até a Raposo Tavares, contei hoje 12 buracos consideráveis que podem acabar com a suspensão de um carro e causar sérios acidentes. Na segunda -feira minha esposa estourou o pivô de seu carro e presenciei na volta para casa um senhor estourar o pneu de seu carro próximo ao Condomínio Chácara dos Lagos. Hoje de manhã fui presenteado com uma roda do meu carro amassada na proximidade do Palos Verdes em direção ao Fazendinha.

Já não basta a onda de assaltos que estamos presenciando diariamente na Granja Vianna, agora temos que nos preocupar em desviar de buracos em uma via que não tem faixas de sinalização e nem mesmo acostamento e meio fio para pedestres. Será que a arrecadação exorbitante que se tem com os impostos que pagamos não esta dando para pelo menos trazer segurança aos moradores destes municípios?

Atenciosamente ,

Humberto Guidi


Nota:Embora as prefeituras não tenham enviado respostas, a maioria dos buracos no trecho cotiense da avenida já haviam sido tapados um dia após a publicação da matéria.

Moradores pedem melhorias na Estrada dos Estudantes

Moradores da região da Avenida José Giorgi, no km 26 da Raposo Tavares, tem sentido a necessidade de se asfaltar e revitalizar parte da Estrada dos Estudantes, via que liga a avenida à Rodovia Raposo Tavares sentido Cotia. Os trechos iniciais da estrada em ambos os sentidos são asfaltados, mas ambos são separados por um longo trecho de terra. O trecho é tão acidentado que nem os carros do Google passaram - somente as partes asfaltadas da via foram incluídas nas imagens do Google Street View.

Segundo a supervisora administrativa Mariana Novaes, moradora do São Paulo II que trabalha em uma empresa na própria Estrada dos Estudantes, a via seria útil para quem trabalha em Cotia e para quem trabalha próximo a ela. "Isso serviria não só para encurtar o caminho e de quebra desafogar o trânsito da José Giorgi", diz a moradora. Devido às condições da via, os moradores que trabalham ou estudam em bairros mais próximos do centro de Cotia preferem seguir a José Giorgi até o fim e pegar um pequeno trecho da Raposo Tavares, quando poderiam cortar caminho pela estrada. Pior para quem mora em condomínios da região, como o São Paulo II, e trabalha na própria estrada: na volta para casa, preferem fazer dois retornos na já congestionada Raposo em vez de se arriscar na estreita e mal-iluminada via mais curta. "Já ouvimos falar de assaltos na estrada. Também costumo já vi carros abandonados lá", completa Mariana. A imagem abaixo mostra a estrada, a avenida José Giorgi e a Raposo tavares, com o trecho precário destacado em marrom:


Nada mudou no córrego da José Félix

O lixo continua sendo jogado em cima da ponte, e pela manhã está todo espalhado. Após o recolhimento, o restante é varrido pra dentro do rio. Nesta manhã o lixo foi despejado na pracinha que estava sendo feita, apenas aguardando a banca do bicho ser removida. Fica difícil conseguir melhorar as coisas aqui no centrinho, a prefeitura não ajuda e ainda temos que limpar o lixo dos outros! Existe algum acompanhamento das reclamações? Quantas foram solucionadas pela prefeitura?

Nota: As reclamações foram encaminhadas para as respectivas prefeituras. Quando houver respostas, elas serão publicadas aqui.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR