TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Ficou famoso Assombrações do seu Milton, do Vila Diva, ganham a rede

31/03/2021


“...  E vou falar uma verdade pro senhor: nem as estrela a gente vê mais. Muito difícil. Antes essa Granja Viana tudo era um breu que dava gosto. Hoje iluminaram as rua, asfaltaram, mudou muito. Em noite sem lua ficava tão escuro que era difícil encontrar gente pra trabaiá aqui de madrugada. A turma tinha medo. Eu achava graça. É que na rua Sapê, toda terça-feira, passada meia-noite, aparecia uma bola de fogo lá. No chão mesmo. A gente mandava os menino fazer a ronda e eles passavam um rádio pra cá: "Ô, Milton, vem aqui ver um negócio". Era a bola de fogo...”

O texto acima  foi dito pelo seu Milton, porteiro do bolsão Vila Diva, na Granja Viana,  em uma entrevista ao jornalista Christian Carvalho Cruz, também morador do bolsão e autor da coluna Trombadas, hospedada no UOL.  Entre uma informação e outra, entre um atendimento e outro na portaria, seu Milton e Christian foram dialogando. E ele revelou algo que talvez poucos moradores da Granja sabiam, a existência de assombrações por aqui.  Alguém mais já viu?

Seu Milton ficou famoso. Virou notícia. A crônica foi compartilhada inúmeras vezes entre os moradores do bolsão e logo se espalhou. 

Por questões de direitos autorais, não podemos reproduzir o texto, mas você pode ler a íntegra direto na coluna AQUI. 

Criador e criatura

Um contador de (boas) histórias. O  autor da crônica, Christian  Carvalho,  paulistano do Jaçanã, mora na Granja Viana desde 2008. Trabalhava no Estadão e também atuou em outras mídias,  decidiu descansar um pouco  da escrita e fotografar, atividade que também já  desenvolvia há bastante tempo , mas não profissionalmente.  E dar um novo ritmo à sua carreira.  E começou a circular pelas ruas de São Paulo em busca de boas imagens. Mas como por trás de boas imagens sempre têm boas histórias, lá estava ele de novo escrevendo. 

Inicialmente,  publicava os textos na plataforma Medium e, conforme ia trombando com pessoas, ia fotografando e contando suas histórias. Daí nasceu o Trombadas, que ganhou espaço exclusivo no UOL. 

“Histórias célebres de gente anônima: este é o espírito do projeto Trombadas. Nasceu sem destino, intenções, interesses ou desejos, nada além de conhecer e ouvir as pessoas que encontro nas ruas. Então eu saio, vou lá, paro — é fundamental parar — e ouço. Depois conto. No fim, é um mergulho. E um reencontro”, descreve no pé de sua coluna no UOL. 

Assim como seu Milton, ele também tem seus relatos – não tão antigos, da Granja Viana, lugar que diz gostar de morar. Assim como seu Milton, também sente falta de ver as estrelas e o céu, porque agora está tudo cheio de luz. E se recorda do tempo em que para ir ao restaurante comer empanadas tinha que usar uma lanterna. E lamenta o fato de as pessoas quererem colocar São Paulo dentro da Granja. 

Além de seu Milton, Christian já contou outras histórias de pessoas da região e muitas ainda estão por vir. 

Coluna Trombadas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR