Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

08/07/2009

Fechamento

Sobre o fechamento do final da Estrada da Fazendinha, os moradores explicam:"Com relação ao fechamento da passagem irregular existente naquela via, o que se segue é o seguinte: o acesso constante de veículos cruzando a área verde existente naquele local, somente começou após o asfaltamento da parte final daquela via a pouco mais de 02 anos.


Sobre o fechamento do final da Estrada da Fazendinha, os moradores explicam:

"Com relação ao fechamento da passagem irregular existente naquela via, o que se segue é o seguinte: o acesso constante de veículos cruzando a área verde existente naquele local, somente começou após o asfaltamento da parte final daquela via a pouco mais de 02 anos. Até então todos os moradores do outro lado dessa área,somente se utilizavam da Av. Santa Lucia para terem acesso à portaria principal do loteamento Fazendinha.

O acesso hoje tão reclamado por alguns, após o fechamento, só se tornou possível após esse asfaltamento, era impraticável antes disso, pois a referida via era totalmente esburacada impedindo o acesso até mesmo de carroças, contrariando portanto a afirmação de que a mesma vêm sendo usada há mais de 20 anos. A própria Prefeitura ao fazer o asfaltamento, interrompeu-o justamente onde começa a referida área verde por saber da impossibilidade de transpor à área.

Gostaríamos outrossim, de salientar que diferente do que argumentam alguns moradores de que agora teriam que percorrer "gigantescas" distâncias para atingirem suas casas não procede, ou seja: a distância entre a portaria do Terras do Madeira e a portaria principal do loteamento Fazendinha pela Av. Santa Lucia é de exatamente 2,5 Km e a distância do local que foi bloqueado até a mesma portaria principal é de 2,4 Km, ou seja apenas de 100 metros a mais. À documentação que nós moradores, apresentamos ao Ministério Público, foi anexada fotos de caminhões de carga, basculantes, chapas de veículos de outros municípios próximos, etc. que transformaram essa passagem em via de uso comum e diário, inclusive parte dessa área já foi cercada e ocupada por morador vizinho a ela. O DPRN não só a considerou como área de preservação como também área de manancial, pois o riacho que a atravessa faz parte da Bacia do Rio Cotia.

Esperamos agora poder transformar essa área em um grande parque bastante agradável, onde possamos ver todos os moradores do entorno desfrutando de um bem comum à todos.

Atenciosamente,

Carlos Armando de A. Lemos
Pelos moradores da Estrada da Fazendinha

Leia também - Bloqueio da Estrada da Fazendinha








 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR